Novo integrante da diretoria do
Fred celebrou a nova etapa na carreira e fez um agradecimento especial a Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense; Pedro Junio, vice-presidente; e Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol. Quem também foi lembrado foi Adilson Batista, ex-técnico do Cruzeiro. Ele trabalhará em parceria com Fred nas categorias de base do clube.
“Uma honra vestir essa camisa. Agradeço a todos que participaram desse processo de convocação. Receber um convite do Cruzeiro é ser convocado em um gigante do futebol brasileiro. Agradeço ao Pedro Lourenço, presidente, ao Pedro Junio, ao Paulo Pelaipe. É uma honra estar participando de um clube que é referência. Por aqui, passaram grandes craques”, disse o dirigente.
“Agradeço também ao Adilson Batista, diretor-geral da base, que tem sido muito prestativo e atencioso. Ele tem me repassado informações que contribuem para uma rápida adaptação no clube”, acrescentou. As imagens foram divulgadas por meio da TV Cruzeiro.
O ex-treinador da Raposa respondeu à mensagem de Fred e deu as boas-vindas ao novo dirigente.
“Fred, seja bem-vindo. Boa sorte, tudo de bom. Você é um cara competente, capacitado, experiente. Veio para nos ajudar. Seja bem-vindo ao grande Cabuloso”, afirmou Adilson Batista.
Conheça Fred Cascardo
Antes de assumir o cargo na base do Cruzeiro, Fred Cascardo esteve à frente do futebol do América. O profissional ficou no Coelho por mais de três anos como diretor de futebol. Entre 2019 e 2022, no entanto, comandou as categorias de base do Coelho - função semelhante à que exercerá na Toca da Raposa.
Natural de Belo Horizonte, Cascardo completará passagem pelo trio dos ‘grandes’ de Minas Gerais. Isso porque, de 2008 a 2017, ele trabalhou no Atlético como coordenador técnico e de captação da base. O profissional exerceu a mesma função no Vasco, entre 2018 e 2019.