Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Morre Osvaldo Rossi, bicampeão mineiro pelo Cruzeiro

Rossi foi bicampeão pela Raposa nos anos 1960; ele também teve passagens importantes por Santos e Botafogo

Osvaldo Rossi, ex-atacante do Cruzeiro

Ex-atacante do Cruzeiro, Osvaldo Rossi faleceu nesse domingo (21), aos 88 anos. Nascido no dia 5 de outubro de 1937, em Belo Horizonte, ele morava na capital mineira e marcou época no futebol brasileiro nos anos 1960.

O ex-jogador foi bicampeão mineiro pela Raposa em 1960 e 1961. O clube celeste utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido e prestar homenagem a Rossi.

“O Cruzeiro Esporte Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento de Osvaldo Rossi, ex-atleta que vestiu o manto do Cabuloso na década de 1960 e conquistou o bicampeonato mineiro. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu o Cruzeiro.

Ainda no Cruzeiro, Osvaldo Rossi trabalhou como técnico das categorias de base logo após pendurar as chuteiras. Ele também comandou equipes do interior de Minas Gerais, como Valeriodoce e Villa Nova.

Outros clubes da carreira

Como jogador, Rossi teve passagens importantes por Botafogo e Santos, onde fez parte do elenco campeão da Libertadores e do mundo em 1963. O ex-Cruzeiro também vestiu as cores de Coritiba, Náutico e Portuguesa Santista.

Cria das categorias de base do clube celeste, o ex-atacante era chamado de “Italianinho” e “O Pequeno Polegar”.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...