Ex-atacante do
O ex-jogador foi bicampeão mineiro pela Raposa em 1960 e 1961. O clube celeste utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido e prestar homenagem a Rossi.
“O Cruzeiro Esporte Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento de Osvaldo Rossi, ex-atleta que vestiu o manto do Cabuloso na década de 1960 e conquistou o bicampeonato mineiro. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu o Cruzeiro.
Ainda no Cruzeiro, Osvaldo Rossi trabalhou como técnico das categorias de base logo após pendurar as chuteiras. Ele também comandou equipes do interior de Minas Gerais, como Valeriodoce e Villa Nova.
O Cruzeiro Esporte Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento de Osvaldo Rossi, ex-atleta que vestiu o manto do Cabuloso na década de 1960 e conquistou o bicampeonato mineiro.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 22, 2025
Nossos sentimentos aos familiares e amigos. pic.twitter.com/XAI6YXRsFV
Outros clubes da carreira
Como jogador, Rossi teve passagens importantes por Botafogo e Santos, onde fez parte do elenco campeão da Libertadores e do mundo em 1963. O ex-Cruzeiro também vestiu as cores de Coritiba, Náutico e Portuguesa Santista.
Cria das categorias de base do clube celeste, o ex-atacante era chamado de “Italianinho” e “O Pequeno Polegar”.