Marcelo Moreno, ex-atacante e ídolo do
“Ninguém sabia. Eu nunca falei para ninguém que tinha feito um empréstimo no banco para ajudar o Cruzeiro em seu pior momento. Tive que arcar depois desses três anos com o valor total do empréstimo, de R$ 22 milhões. Acertei com o meu banco, certinho, graças a Deus. A dívida do Cruzeiro continuou”, explicou, em entrevista à Itatiaia.
O fato de o controle da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro ter passado às mãos do empresário Pedro Lourenço tranquilizou Marcelo Moreno quanto ao recebimento do dinheiro emprestado há quase cinco anos.
“Até oro todos os dias, porque o Pedrinho comprou o Cruzeiro. Um cara que tem uma paixão pelo clube, como o Pedrinho vai ser difícil existir outro. A primeira coisa que ele fez foi acertar minha situação. Obviamente, ainda não recebi todo o meu pagamento, estou recebendo. O Cruzeiro e o Pedrinho estão me pagando por mês”, disse.
Empréstimo pessoal
Os R$ 22 milhões emprestados por Moreno ao Cruzeiro vieram de um empréstimo pessoal que o ex-jogador fez à época. Pedro Lourenço, segundo o ex-atacante, tem honrado o compromisso sem sequer atrasar os pagamentos.
“Estou recebendo por mês, normal, do Pedrinho. Ele não atrasa nem um dia, está tudo certo. Vou ter que esperar mais três anos para receber o meu valor total, e está tudo certo”, falou.
O fato de o pagamento se feito em prestações não preocupa Moreno. O ex-atacante confia na palavra de Pedro Lourenço, dirigente que foi muito elogiado pelo “Flecheiro Azul”.
“Vou ter que esperar alguns anos para poder receber, mas o Pedrinho é fantástico. Primeira pessoa que ele ligou, primeira pessoa que ele quis acertar foi comigo. Só gratidão com o Pedrinho. O cara vai levar o Cruzeiro onde o clube merece, não tenho dúvida disso. Ele está fazendo boa gestão, dá pra ver que o Cruzeiro está encaixando, e o principal: não quer enganar ninguém”.
“Sabe que me devia, sabe que tinha essa dívida comigo, eu fiz esse grande esforço pelo Cruzeiro no pior momento. Ele falou que não iria me deixar ficar com essa dívida, e está acertando. Está indo pelo caminho que deve ser”, completou.