Alexandre Mattos e Pedro Lourenço se reencontraram antes de a bola rolar na derrota do
A reunião entre os velhos conhecidos foi registrada nas redes sociais. Acompanhado por Marcelo Teixeira Filho, que é conselheiro santista, Mattos abraçou Pedrinho e o presenteou com uma camisa azul do Alvinegro Praiano.
O profissional deixou Belo Horizonte para se tornar diretor executivo do Santos. No clube litorâneo, atuou na renovação contratual de Neymar e nas contratações de Mayke, Willian Arão e Gustavo Caballero.
Alexandre Mattos no Cruzeiro
Contratado por Pedro Lourenço como homem forte do futebol celeste, em abril de 2024, Alexandre Mattos perdeu espaço na estrutura do clube nesta temporada.
O dirigente não centralizava mais as decisões estratégicas. O vice-presidente Pedro Junio, filho do sócio majoritário Pedro Lourenço, assumiu as principais funções administrativas e negociais do futebol.
Já o técnico Leonardo Jardim ganhou mais poderes no departamento de futebol e atua como uma espécie de manager, em sintonia com Pedro Junio e com Pedro Lourenço.
Foi a quarta passagem de Alexandre Mattos pelo Cruzeiro. Na primeira, entre 2012 e 2014, ele montou o elenco que foi bicampeão brasileiro. Depois, teve retornos breves e frustrados em 2020 e 2022.
Cruzeiro 1 x 2 Santos
O Santos venceu por 2 a 1, com gols Caballero e Guilherme, no segundo tempo, enquanto a equipe cruzeirense foi às redes com Fabrício Bruno.
Apoiado por 59 mil torcedores, o Cruzeiro dominou as ações e criou muitas oportunidades no primeiro tempo, mas não foi efetivo. No segundo tempo, o desgaste celeste aumentou, o que abriu brechas pra o Alvinegro Praiano.
O time celeste chegou a marcar um gol quando a partida estava empatada em 1 a 1, com Kaio Jorge, mas a arbitragem viu falta de Matheus Pereira no início da jogada. O lance foi anulado após consulta no VAR.
Apesar do resultado, o time celeste segue na vice-liderança, com 37 pontos - três a menos que o líder Flamengo. O Peixe está em 14º, com 21.
A próxima partida do Cruzeiro será no dia 18 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em Mirassol-SP. Já o Santos receberá o Vasco no domingo (17), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Ambos os jogos terão validade pela primeira rodada do returno.