Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Luis Sinisterra desembarca em Belo Horizonte para assinar com Cruzeiro

Atacante colombiano chegou ao Aeroporto Internacional de Confins nesta quarta-feira (20) para passar por exames médicos e ser anunciado pela Raposa

Sinisterra falou com a imprensa em chegada a Belo Horizonte

O primeiro reforço do Cruzeiro na janela de transferências já está em Belo Horizonte. Vindo do Bournemouth-ING, o atacante Luis Sinisterra desembarcou no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, na manhã desta quarta-feira (20).

Ele foi recepcionado por funcionários do Cruzeiro e por um grupo de torcedores. Agora, o jogador será submetido a exames médicos para assinar contrato e ser anunciado pelo clube.

Negociação entre Cruzeiro e Bournemouth por Sinisterra

Sinisterra chega ao Cruzeiro com a missão de elevar o nível técnico do time no ataque pelo lado do campo. Após pedido especial de Leonardo Jardim, a diretoria celeste se empenhou no mercado da bola em busca da contratação.

A negociação com o Bournemouth ganhou força nas últimas semanas. A cúpula cruzeirense optou pela cautela e pelo sigilo para concluir a transação, em meio ao interesse tardio de outros clubes.

Torcedores do Cruzeiro no aguardo da chegada de Sinisterra em Belo Horizonte

Quem é Sinisterra

Ponta de 26 anos, Sinisterra foi revelado pelo Once Caldas-COL em 2016. Em 2018, ele foi contratado pelo Feyenoord-HOL, onde atuou até 2022. Após destaque nos Países Baixos, ele foi negociado e assinou com o Leeds United-ING. Já no início da temporada 2023/2024, Sinisterra se transferiu para o Bournemouth.

Marcado por ser um jogador de velocidade e explosão, ele vem de um ano marcado por lesões e com apenas 14 jogos pela equipe, com um gol e uma assistência. A serviço da Seleção Colombiana desde 2019, o atacante soma 18 jogos, com cinco gols e uma assistência.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.