Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Kaio Jorge, do Cruzeiro, relembra drama com lesão e valoriza aprendizado na Europa

Em alta no clube celeste, atacante passou por momentos complicados no futebol europeu

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

Destaque do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge viveu um “inferno” pessoal há pouco tempo. O atacante passou mais de um ano sem entrar em campo por conta de uma grave lesão sofrida no joelho em 2022, quando defendia a Juventus-ITA.

Em entrevista ao influenciador Ney Silva, o camisa 19 relembrou o drama superado, mas ponderou que o ocorrido serviu de aprendizado e amadurecimento.

“Essa lesão no meu joelho também me serviu de aprendizado. Amadureci muito e hoje tenho uma cabeça muito boa”, iniciou.

“Eu, na verdade, pensei em parar por um tempo. Eu tentava, tentava e meu joelho inflamava, inchava. Ia para o campo e, com um minuto, travava meu joelho. Aí começa a bater o desespero no cara, né, porque você faz tudo direitinho, treina dois, três períodos, se alimenta bem, dorme bem e, na hora do vamo ver, o joelho dava aquela travada”, recordou KJ19.

Kaio Jorge na Juventus

A contusão foi um dos fatores que dificultou Kaio Jorge em sua passagem pela Juventus. O atacante defendeu a Velha Senhora por duas temporadas, com 11 jogos e nenhum gol marcado.

O atacante admitiu que a atuação no futebol italiano não foi o que ele planejava, mas valorizou a experiência que adquiriu no período.

“Foi um sonho a Juventus. Sempre tive o sonho de jogar na Europa. Não foi da maneira que eu sonhava, foi um aprendizado para mim. Joguei do lado de grandes jogadores, jogadores que o mundo inteiro conhece. Foi muito gratificante”, comentou.

Na Europa, Kaio Jorge também teve uma rápida estadia no Frosinone-ITA, em 2024, com três gols em 22 partidas.

Kaio Jorge em 2025

  • 17 jogos
  • 10 gols
  • 2 assistências

O atacante vive uma fase iluminada pelo Cruzeiro. Ele é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols, atrás apenas de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, que tem nove.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.