Sem Fabrício Bruno e Lucas Villalba, suspensos, Leonardo Jardim terá que escalar uma nova dupla de zaga no
Caso esse cenário se confirme, essa será a primeira vez que os atletas jogarão juntos nesta temporada. A última vez que o camisa 34 e o camisa 43 protagonizaram a parceria foi na última rodada do Brasileirão do ano passado.
Na vitória por 1 a 0 diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, os dois permaneceram em campo durante os 90 minutos.
À época, Jonathan e João Marcelo terminaram o ano em alta e com expectativa de protagonismo nesta temporada. Desde então, dez meses se passaram e muita coisa mudou.
2025 de dificuldades para os dois
Até o momento, os cenários não se confirmaram, por momentos diferentes. Jonathan Jesus teve boas atuações no Campeonato Mineiro, mas perdeu espaço com a chegada de Fabrício Bruno e após a consolidação inesperada de Lucas Villalba.
O ex-Ceará se tornou reserva imediato e recebeu algumas oportunidades em ausências dos titulares.
Jonathan Jesus marcou pelo Cruzeiro diante do Vila Nova-GO
Para João Marcelo, o ano apresentou ainda mais dificuldades. Em seu quarto jogo na temporada, contra o Uberlândia, o defensor sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho e teve o ano em risco.
Depois de sete meses e uma recuperação bem sucedida, o ex-Porto voltou a ser opção para Leonardo Jardim, mas ainda busca a plena forma física e a retomada do ritmo de jogo.
Em setembro, João Marcelo voltou a jogar pelo Cruzeiro após quase oito meses
João Marcelo em 2025
- 6 jogos
- 0 gol
- 0 assistência
Jonathan Jesus em 2025
- 30 jogos
- 1 gol
- 1 assistência
Provável Cruzeiro para enfrentar o Vitória
Além de Fabrício Bruno e Lucas Villalba, Leonardo Jardim precisará lidar com o desfalque de Wanderson, que teve lesão muscular contra o Palmeiras e não joga mais nesta temporada. Jonathan Jesus, João Marcelo e Keny Arroyo devem ganhar oportunidades.
Cássio, William, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro tem 57 pontos e está na terceira posição do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Bahia, quinto colocado, é de oito pontos. Para o líder Palmeiras, a distância ainda é de cinco pontos.