Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim valoriza elenco do Cruzeiro e abre o jogo sobre reforços

Treinador defendeu atletas após derrota do Cruzeiro para o Ceará e analisou a necessidade de reforços para a temporada

Técnico Leonardo Jardim busca, junto com a diretoria, reforços para o Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu para o Ceará, de virada, por 2 a 1, no Mineirão, nesse domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do resultado negativo, o técnico Leonardo Jardim defendeu os jogadores celestes.

Em entrevista coletiva após o tropeço diante dos cearenses, Jardim fez questão de ressaltar sua satisfação com o elenco que tem à disposição.

Se eu estou satisfeito com os jogadores, estou, acho que mais gente deve estar, porque o que eles valiam quando chegamos aqui e o que valem hoje em dia, as pessoas não podem ser de memória curta, isso me incomoda muito. É melhorar, temos um objetivo como todas (as outras equipes) têm”, ressaltou o treinador.

A diretoria do Cruzeiro se movimenta por reforços. Como já é público e notório, até mesmo por entrevistas recentes tanto dos dirigentes quanto do próprio Jardim, há necessidade de pelo menos dois jogadores. Os alvos são um zagueiro e outro jogador ofensivo que jogue pelas pontas.

Como a Itatiaia adiantou, o jovem atacante equatoriano Jeremy Sarmiento, de 23 anos, atualmente no Brighton-ING, era um desses alvos. O Cruzeiro chegou a ter acerto com o clube inglês, mas o atleta preferiu não retornar à América do Sul neste momento.

“Em relação aos reforços, acho que as pessoas do clube já vieram publicamente falar sobre reforços. Não é minha forma de ser, o clube tem um departamento altamente profissional e tem pessoas responsáveis por isso para tomar decisões e para recrutar jogadores”, disse, ressaltando a necessidade de um controle em relação ao “tamanho do elenco”.

“O treinador quer um elenco desse tamanho, para entrar, tem que sair. Não podemos ter 30 jogadores, não é isso que pretendemos. Pretendemos ter um elenco equilibrado e um elenco com os melhores jogadores”, afirmou, mantendo os pés no chão e a responsabilidade financeira.

“Não vamos fazer como alguns dos nossos rivais que têm outros objetivos fortes e fazem investimento para cumprir esses objetivos. A gente quer jogadores para melhorar o elenco, é isso que nós queremos”, firmou.

O que pensa o capitão do time

Lucas Silva, capitão e uma das lideranças da equipe, também falou depois da derrota para o Ceará sobre a necessidade de o Cruzeiro contratar reforços.

Para o meio-campista, treinador e diretoria estão alinhados na busca por contratações que possam qualificar o elenco.

“O Cruzeiro já adiantou que está atento ao mercado, outros times também estão se reforçando. Palavras da diretoria, que não vão fazer loucuras, que vão fazer contratações pontuais”, comentou.

Ainda sobre os reforços, o camisa 16 foi direto em relação ao assunto: “Isso é junto com o treinador, principalmente, com a diretoria, no que acham que tem necessidade. Pode acontecer lesão, alguma coisa, ou para fortalecer algum setor. Isso é com o mister (Leonardo Jardim, sobre reforços)”, finalizou.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.