Após o empate por 1 a 1 com o
O português disse que o elenco ainda acreditava no título, mas valorizou a campanha feita e destacou a dificuldade imposta por Flamengo e Palmeiras, principais times do futebol nacional nos últimos anos.
“Com certeza, lá no fundo, depois de conseguirmos no último jogo, o apuramento à Libertadores, como matematicamente ainda era possível, toda a gente acreditou que era possível algo mais. Não foi possível”, destacou o mister.
“Também temos que valorizar a competência dos nossos adversários, não por acaso a final da Libertadores neste ano foi entre Flamengo e Palmeiras, por isso temos que dar mérito aquilo que é a competência dos nossos adversários, não esquecer que fizemos um campeonato que, às vezes as pessoas dizem que perdemos pontos, mas ganhamos outros que não estava nas costas. Nos pontos corridos é assim que funciona. Estamos a fazer a melhor época depois de 2014 no campeonato”, completou.
Novo objetivo
Antes de mergulhar de vez na Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda tem um último objetivo na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo Leonardo Jardim, a meta agora é se garantir entre os três primeiros colocados.
"É importante contra o Botafogo fazer os pontos suficientes para ficarmos no pódio do futebol brasileiro. É muito difícil chegar lá. Com exceção de Flamengo e Palmeiras, nos últimos anos, tem havido uma rotatividade muito grande das equipes no pódio. Queremos neste ano estar lá e que no futuro nossa presença seja assídua neste pódio”, pontuou.
O Cruzeiro é o terceiro colocado com 69 pontos, seis a mais que o Mirassol, quarto colocado. A equipe celeste ainda ser vice-campeã, já que o Palmeiras, segundo colocado, tem 70 pontos.
Ceará 1 x 1 Cruzeiro
Ceará e Cruzeiro fizeram um jogo movimentado na Arena Castelão, em Fortaleza, mas com resultado ruim para ambos. O Vozão abriu o placar com Zanocelo, enquanto a Raposa empatou com Willian Machado, contra. O jogo teve validade pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo da Raposa será diante do Botafogo, nesta quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.