Mais uma vez, Leonardo Jardim explicou a ausência de Gabigol entre os titulares do
“Em relação ao Gabriel, vocês sabem e eu já disse tantas vezes. O Gabriel é um excelente jogador e um profissional de louvar”, inciou o profissional.
“E ele, nessa estrutura que jogo, dentro daquilo que são as minhas limitações, eu não consigo encaixar, mutias vezes, os três jogadores ao mesmo tempo (Kaio Jorge, Gabigol e Matheus Pereira)”, completou.
‘Não consigo fazer magias’
O português destacou que Matheus Pereira e Kaio Jorge se posicionam como “intocáveis” neste momento pelo desempenho que apresentam. Ele também reforçou que o time perdeu em termos táticos e defensivos quando testes de maior ofensividade foram feitos.
“E os dois da frente estão fazendo uma matéria extraordinária, o Kaio e o Matheus. Eu sei que às vezes os adeptos querem... Mas atenção que sou só o Leonardo Jardim, não sou um gajo que consiga fazer magias”, disse Jardim.
“Eu sempre que testei um sistema mais ofensivo perdi o equilíbrio da equipe, perdi a capacidade de pressionar, perdi os balanços e perdemos jogos, com uma média de três gols sofridos e um gol marcado”, agregou.
Gabigol na temporada
Diante do Internacional, Gabigol entrou aos 30 minutos do segundo tempo, na vaga de Matheus Pereira. Antes, a torcida havia gritado seu nome e pedido sua entrada em diversos momentos.
Contratado como grande estrela do Cruzeiro na temporada, o atacante começou o ano como titular, mas virou reserva sob o comando de Leonardo Jardim.
Até o momento, ele tem 31 jogos oficiais (18 como titular), 11 gols e quatro assistências em 2025.
Cruzeiro 2 x 1 Internacional
O Cruzeiro jogou bem e voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol foi de Matheus Pereira, em um belíssimo lance. Depois, Bruno Tabata empatou para o Colorado. Kaio Jorge tratou de colocar a Raposa na frente de vez na etapa final.
A vitória deixa o time celeste com 41 pontos, momentaneamente na segunda posição. A permanência dependerá o resultado do Palmeiras contra o Sport, na segunda-feira (25), às 19h (de Brasília). O Colorado está em 12º lugar, com 24 pontos, mas pode perder posições ao longo da rodada.
O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético, na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, no sábado (30), às 21h (de Brasília), o time retorna ao Mineirão para enfrentar o São Paulo pela 21ª rodada da Série A.