Técnico do
“Ficamos muito felizes por ser uma equipe que fala português. O Cruzeiro, por sua vez, também sempre a porta a este tipo de iniciativas e criou um vínculo com Cabo Verde. Isso é importante para o patamar internacional do nosso clube, não só dentro do país, mas também fora”, iniciou Leonardo Jardim.
“Foi com muita alegria e com muita satisfação que vimos Cabo Verde se classificar para o Mundial. Ficamos muito felizes. Recebemos o Pedro aqui conosco durante algum período. Criamos uma certa relação e sabemos bem, como portugueses, que Cabo Verde é um país irmão”, finalizou o treinador.
Cabo Verde se classificou para a Copa do Mundo em outubro, quando empatou com a Líbia. A seleção do técnico Pedro Brito ficou em primeiro do Grupo D das Eliminatórias Africanas, à frente de Camarões, segundo colocado.
Intercâmbio
Em julho, o Cruzeiro recebeu a visita especial do técnico da Seleção de Cabo Verde, Pedro Brito, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O profissional pôde acompanhar os treinos e as metodologias de Leonardo Jardim. Ele passou alguns dias ao lado do português em uma espécie de intercâmbio.
Para além do técnico, uma comitiva local marcou presença no centro de treinamento do Cruzeiro. O embaixador cabo-verdiano José Pedro Chantre D’Oliveira, acompanhado de Jorge Bastos e Igor Maciel, também estiveram em Belo Horizonte e foram recebidos por Leonardo Jardim e Paulo Pelaipe, diretor de futebol celeste.