Em entrevista exclusiva ao CNN Esportes S/A, neste domingo (30), o técnico do
Para o português, a contratação do ex-Real Madrid é muito positiva, mas com uma alta expectativa e, por consequência, também com muita pressão. Jardim, contudo, dá um aviso a Carletto para as críticas dos torcedores pelo desempenho do Brasil.
“O Ancelotti para mim é um dos melhores treinadores no futebol mundial. Mas como tudo e aqui no Brasil, o trabalho dele vai ser avaliado. Ele vai ter objetivos e cumprir. Terá um desempenho extremamente positivo, se não cumprir como em todos os contextos, as pessoas não vão se desculpar”, analisou.
Os maus resultados e, especialmente, as atuações abaixo do esperado desde o Mundial de 2022, no Catar, são alvos de muita pressão no entorno da Seleção Brasileira. Após a saída de Tite, três técnicos já passaram pelo cargo: Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Jr.
Nenhum deles, contudo, conseguiu recolocar o Brasil nos trilhos durante a disputa das
“Ele sabe que a cobrança aqui é alta, que existem objetivos, e que a CBF e o país e os torcedores querem. Eu acredito que quando ele aceitou o projeto do Brasil, ele acredita que essa é a sua responsabilidade e por isso a avaliação do treinador é sempre depois de se concretizar ou não os objetivos”, completou o comandante do Cruzeiro.