Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim atinge feito inédito pelo Cruzeiro em duelo com Santos

Treinador português repetiu o time titular pelo terceiro jogo seguido para enfrentar o Peixe neste domingo (10), no Mineirão

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Diante do Santos, neste domingo (10), em jogo da 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim atingiu um feito inédito no Cruzeiro. Pela primeira vez, o técnico repetiu a mesma escalação por três jogos consecutivos na atual temporada.

O treinador mandou a campo os 11 jogadores que venceram o Botafogo, no último domingo (3), e o CRB, na quinta-feira (7). Apesar da intensa sequência de jogos, o mister não teve novos desfalques para o embate no Mineirão.

O Cruzeiro foi escalado da seguinte forma para o duelo com o Santos: Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

As baixas seguem sendo o lateral Fagner, com fratura na fíbula da perna direita, e os zagueiros João Marcelo e Janderson, que se recuperam de graves lesões no joelho.

Além deles, os jovens Otávio, Kaique Kenji e Murilo Rhikman, a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, também seguem fora.

Mister foge do habitual

Leonardo Jardim não costuma repetir as escalações no Cruzeiro, já que preza pelo controle de carga dos atletas em meio ao calendário apertado.

Antes da atual sequência, a única vez que o português usou o mesmo time em dois jogos seguidos havia sido contra Bahia e São Paulo, em abril.

Descanso à vista

O treinador optou por não poupar jogadores porque o Cruzeiro não está em competições internacionais e terá descanso na semana seguinte. O próximo jogo da Raposa será no dia 18 de agosto (segunda-feira), às 20h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em Mirassol-SP, pelo Brasileirão.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.