Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim abre o jogo sobre zagueiro que pediu para deixar o Cruzeiro

Atleta deu declarações no meio da semana admitindo que tentou sair do clube celeste

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Mateo Gamarra virou assunto na entrevista coletiva de Leonardo Jardim após o triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória nesse sábado (1º), no Mineirão, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador repercutiu as declarações dadas pelo paraguaio durante a semana.

O camisa 14 admitiu, à Rádio Rock & Pop, do Paraguai, que tentou deixar o clube celeste três vezes nesta temporada. O mister minimizou as revelações, disse que o defensor se comunicou bem e explicou as poucas oportunidades ao atleta.

“O Gamarra teve muito bem na entrevista. Acho que foi correto em tudo que disse. Temos que ver o tempo dessa situação”, iniciou Leonardo Jardim.

“Isso foi em junho. Em junho, tínhamos o Janderson lesionado de joelho, o João Marcelo estava em recuperação e não estava preparado para jogar, tínhamos o Bruno Alves que estaria um mês fora no Mundial Sub-20. A gente não podia arriscar somente com Jonathan, o Villalba e o Fabrício”, completou.

Mais do que isso, Jardim admitiu que Gamarra não ficará no Cruzeiro para a próxima temporada. O técnico também disse que gosta muito do nível de profissionalismo apresentado pelo atleta emprestado pelo Athletico-PR.

“Eu tive que ser muito franco com ele. Sei que não vai ficar para o próximo ano, pois está de empréstimo e vai sair. Teve que se sacrificar pelo grupo”, revelou Jardim.

“Ele, como um moço espetacular, um trabalhador diário, correspondeu da melhor forma e defendeu os interesses do Cruzeiro à frente dos interesses individuais. Por isso eu gosto muito dele. Tenho pena que as coisas correram menos bem para ele nesta temporada, mas é sempre uma solução”, concluiu.

Declarações de Gamarra

Sem jogar há cinco meses, Gamarra tentou deixar o Cruzeiro para voltar ao Paraguai no meio deste ano. A situação veio à tona após uma entrevista do jogador à Rádio Rock and Pop durante a semana.

“Sim, eu estava falando com o treinador. Tinha quatro zagueiros comigo, e um estava voltando de lesão, faltavam três semanas para ele voltar. Seríamos cinco. Então, eu falei com o treinador que me dou bem com todo o grupo, estou feliz, mas necessito sair para jogar, porque necessito ter minutos”, revelou Gamarra.

Mateo Gamarra em ação pelo Cruzeiro

Cinco meses sem jogar

O paraguaio completou, na última terça-feira (28), cinco meses sem entrar em campo pelo Cruzeiro. A última vez que o zagueiro atuou em partidas oficiais foi em 28 de maio, no empate sem gols com o Unión de Santa Fe-ARG, no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana

Mateo Gamarra no Cruzeiro

Gamarra foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano, ainda sob a tutela de Alexandre Mattos, que ocupava o cargo de CEO do clube. O zagueiro chegou a Belo Horizonte emprestado pelo Athletico-PR até o fim do ano.

Na negociação, a Raposa cedeu o jovem Tevis ao Furacão. À época, a movimentação gerou reclamações e protestos de parte da torcida celeste. O defensor fechou com o clube celeste justamente para preencher a lacuna causada pela grave lesão de João Marcelo.

O contrato prevê uma opção de compra de Gamarra pelo Cruzeiro ao fim do empréstimo, o que não deve acontecer.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.