Mateo Gamarra virou assunto na entrevista coletiva de Leonardo Jardim após o triunfo do
O camisa 14 admitiu, à Rádio Rock & Pop, do Paraguai, que tentou deixar o clube celeste três vezes nesta temporada. O mister minimizou as revelações, disse que o defensor se comunicou bem e explicou as poucas oportunidades ao atleta.
“O Gamarra teve muito bem na entrevista. Acho que foi correto em tudo que disse. Temos que ver o tempo dessa situação”, iniciou Leonardo Jardim.
“Isso foi em junho. Em junho, tínhamos o Janderson lesionado de joelho, o João Marcelo estava em recuperação e não estava preparado para jogar, tínhamos o Bruno Alves que estaria um mês fora no Mundial Sub-20. A gente não podia arriscar somente com Jonathan, o Villalba e o Fabrício”, completou.
Mais do que isso, Jardim admitiu que Gamarra não ficará no Cruzeiro para a próxima temporada. O técnico também disse que gosta muito do nível de profissionalismo apresentado pelo atleta emprestado pelo Athletico-PR.
“Eu tive que ser muito franco com ele. Sei que não vai ficar para o próximo ano, pois está de empréstimo e vai sair. Teve que se sacrificar pelo grupo”, revelou Jardim.
“Ele, como um moço espetacular, um trabalhador diário, correspondeu da melhor forma e defendeu os interesses do Cruzeiro à frente dos interesses individuais. Por isso eu gosto muito dele. Tenho pena que as coisas correram menos bem para ele nesta temporada, mas é sempre uma solução”, concluiu.
Declarações de Gamarra
Sem jogar há cinco meses, Gamarra tentou deixar o Cruzeiro para voltar ao Paraguai no meio deste ano. A situação veio à tona após uma entrevista do jogador à Rádio Rock and Pop durante a semana.
“Sim, eu estava falando com o treinador. Tinha quatro zagueiros comigo, e um estava voltando de lesão, faltavam três semanas para ele voltar. Seríamos cinco. Então, eu falei com o treinador que me dou bem com todo o grupo, estou feliz, mas necessito sair para jogar, porque necessito ter minutos”, revelou Gamarra.
Mateo Gamarra em ação pelo Cruzeiro
Cinco meses sem jogar
O paraguaio completou, na última terça-feira (28), cinco meses sem entrar em campo pelo
Mateo Gamarra no Cruzeiro
Gamarra foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano, ainda sob a tutela de Alexandre Mattos, que ocupava o cargo de CEO do clube. O zagueiro chegou a Belo Horizonte emprestado pelo Athletico-PR até o fim do ano.
Na negociação, a Raposa cedeu o jovem Tevis ao Furacão. À época, a movimentação gerou reclamações e protestos de parte da torcida celeste. O defensor fechou com o clube celeste justamente para preencher a lacuna causada pela grave lesão de João Marcelo.
O contrato prevê uma opção de compra de Gamarra pelo Cruzeiro ao fim do empréstimo, o que não deve acontecer.