Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Filho de ex-lateral campeão com Tite marca primeiro gol pelo Cruzeiro

Atacante de 19 anos foi às redes pela primeira vez como profissional e abriu o placar na vitória diante do Tombense, nesta quarta-feira (14)

Kaique Kenji celebra gol pelo Cruzeiro contra o Tombense

Kaique Kenji pôs fim a uma espera de mais de um ano e marcou seu primeiro gol como profissional nesta quarta-feira (14). Filho do ex-lateral Kléber, o atacante foi às redes pelo Cruzeiro na vitória por 2 a 1 diante do Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em jogo da segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Cria da Toca, o cruzeirense acertou um belo chute de fora da área diante do Gavião-Carcará aos dez minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol da partida.

Tido como uma grande joia, Kaique Kenji estreou pelo time principal do Cruzeiro em 2024. Ele havia feito 13 jogos antes de marcar pela primeira vez.

O camisa 70 ganhou espaço com Tite e foi escalado como titular nas duas primeiras partidas do Campeonato Mineiro.

Kaique Kenji é filho de Kléber, que marcou época em Santos, Corinthians e Internacional. No clube gaúcho, inclusive, o ex-jogador foi campeão gaúcho ao lado de Tite, que agora comanda o Cruzeiro.

O ala também teve bons momentos na Seleção Brasileira, onde foi campeão da Copa América de 2007, da Copa das Confederações de 2009 e do Superclássico das Américas de 2011.

Kaique Kenji

Aos 19 anos, Kaique Kenji atua como ponta, tanto pela esquerda quanto pela direita, com dribles e refino técnico. Antes de jogar pelo Cruzeiro, ele teve passagens pelas categorias de base do Juventus-SP e do São Caetano-SP.

Em 2025, a Raposa comprou mais 30% dos direitos econômicos do jogador e agora tem 90%. O atleta também acumula passagens pela base da Seleção Brasileira.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...