Ex-técnico do
Ciente do peso desses fracassos, o técnico - atualmente no Cruz Azul-MEX - valoriza as relações criadas na Toca da Raposa II e mantém a torcida pelo clube e pelos jogadores.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Larcamón destacou a felicidade pela classificação celeste do Cruzeiro à fase de grupos da Libertadores e disse que segue em contato com alguns dos jogadores de sua gestão. O treinador também pontuou que a torcida merece viver momentos de felicidade como o atual.
“Foi um processo espetacular. Fico muito contente em saber que o Cruzeiro está no lugar que pretende. Tem uma torcida espetacular. Tem jogadores que mantenho contato e tenho uma grande relação, também fico contente por eles. Alguns jogadores que chegaram comigo, como Lucas Villalba, Matheus Pereira, Lucas Romero... São muitos tipos que estabeleci uma grande relação e vê-los hoje do jeito que estão me deixa muito contente”, celebrou o argentino.
“Fico muito contente também pela torcida, que merece que o Cruzeiro esteja disputando as melhores competições do continente”, festejou.
Balanço da passagem
Larcamón reconheceu que a derrota na final do Campeonato Mineiro foi crucial para sua saída. Ele também apontou a venda da SAF de Ronaldo para Pedro Lourenço como um fator relacionado a esse movimento.
Por outro lado, o argentino destacou alguns feitos de seu trabalho em Belo Horizonte, como a liderança na primeira fase do estadual e a vitória sobre o Atlético em clássico disputado na Arena MRV.
“Para mim, é um processo que analisou o rendimento. Tivemos 70% dos pontos, apesar ser um torneio estadual, que sabemos que não é verdadeira prova. Enfim, fomos a melhor equipe da primeira fase, acima do América e do Atlético, ganhamos do Atlético no estádio deles. Na final, foi um dia em que lastimosamente no segundo tempo houveram 15 minutos fatídicos para nós”, argumentou Larcamón.
“Como você destacou, era um outro Cruzeiro. Creio que nossa saída foi um pouco motivada coincidentemente com a venda do clube de Ronaldo para o Pedro. Creio que nesta nova condução a eleição de um novo treinador para o novo dono era importante. Creio que fomos um pouco vítimas dessa troca de comando”, completou.
Nicolás Larcamón, ex-técnico do Cruzeiro
Nico Larcamón pelo Cruzeiro
Larcamón foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2024, ainda na gestão de Ronaldo. Com um orçamento curto, o treinador foi ao mercado e atuou em contratações como as de Lucas Villalba e Lucas Romero.
Dentro de campo, a Raposa viveu alguns momentos com o argentino, mas não deu respostas positivas em momentos decisivos na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro.
O treinador foi demitido no início de abril, logo após o vice no estadual. Pouco mais de 20 dias depois, Ronaldo oficializou a venda da SAF celeste para Pedro Lourenço.
Números de Larcamón no Cruzeiro
- 14 jogos
- 7 vitórias
- 4 empates
- 3 derrotas
- 59.52% de aproveitamento
- 21 gols feitos
- 13 gols sofridos