A noite da próxima quinta-feira (2) será especial e de sentimentos mistos para Gabigol. Em ação pelo
O jogador estará em uma posição inédita desde que se tornou um ídolo do Rubro-Negro com a marcante de passagem de 2019 a 2024. Acostumado a contar com o apoio dos flamenguistas, ele será alvo e tratado, claro, como adversário.
Apesar das polêmicas que fizeram parte de sua reta final no Rio de Janeiro, Gabi saiu pelas portas da frente e com uma despedida de gala. A situação gera expectativas para saber como o astro do Cruzeiro será recepcionado por seu antigo povo.
Encontro feliz para Gabigol no primeiro turno
Não será o primeiro reencontro de Gabigol com o Flamengo porque, no primeiro turno, a Raposa venceu os cariocas por 2 a 1, no Mineirão. O atacante, inclusive, foi o maior protagonista da noite.
Gabigol saiu do banco de reservas para, no último lance do jogo, marcar o gol da vitória celeste. Embora tenha vivido o momento com euforia, o jogador não comemorou o tento por respeito ao ex-clube.
“Não comemorei, é respeito pelo Flamengo, total. Foi o time pelo qual eu mais joguei, foi a onde eu mais morei. Foi o time que me deu tudo. Todo mundo sabe meu amor, respeito. Vejo todos os jogos, quando é campeão, eu comemoro também”, apontou o atacante em entrevista após o jogo dia 4 de maio.
Festa de Gabigol e do Cruzeiro com a vitória sobre o Flamengo no Mineirão, por 2 a 1
Gabigol no Flamengo: a história de um ídolo
Gabigol é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Contratado em 2019, ele foi o “rosto” de uma geração multicampeã e ganhou o carinho dos torcedores com grandes atuações e muita identificação.
Mais do que isso, se eternizou ao ser decisivo inúmeras vezes, como nas finais da Copa Libertadores, em 2019 e 2022. Ao todo, foram 16 gols em decisões de campeonatos.
Sem renovar o contrato, o camisa 9 deixou o Fla no fim de 2024, após um ano repleto de polêmicas, altos e baixos. Sua passagem pelo Ninho do Urubu teve 161 jogos, 43 assistências, 308 jogos e 17 títulos.
Gabriel Barbosa, o Gabigol, durante jogo pelo Flamengo em 2024
A última vez de Gabigol pelo Flamengo no Maracanã
A despedida de Gabigol do Flamengo aconteceu no dia 8 de dezembro de 2024, contra o Vitória, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Como de costume, o atacante escreveu um roteiro épico. Gabriel Barbosa fez um gol no empate por 2 a 2 e deixou o Maracanã ovacionado pelos mais de 67 mil torcedores presentes.
Homenagens a Gabigol em seu último jogo pelo Flamengo, diante do Vitória
Retrospecto contra o Fla no ‘Maraca’
Antes de jogar pelo Flamengo, Gabigol havia enfrentado a equipe carioca quatro vezes no Maracanã, ainda pelo Santos. Foram duas derrotas, um empate e uma vitória.
Esperança do Cruzeiro
Mesmo não sendo titular absoluto, Gabigol é uma esperança ofensiva para o Cruzeiro. O atacante tem 13 gols na temporada e já apareceu com destaque em alguns momentos, como nas vitórias sobre Bahia e Flamengo.
Gabigol comemora gol com a camisa do Cruzeiro
Jardim ganha reforços para escalar Cruzeiro diante do Flamengo Atacante evolui, treina com elenco e pode reforçar Cruzeiro contra Flamengo Como as promessas do Cruzeiro estrearam na Copa do Mundo Sub-20 pelo Brasil
Flamengo x Cruzeiro
Trata-se de um duelo direto na parte de cima da tabela. Líder, o Flamengo ampliou a vantagem na ponta ao bater o Corinthians por 1 a 0. O time agora tem 54 pontos em 24 partidas. O Cruzeiro, por sua vez, estacionou nos 50 pontos com a derrota para o Vasco, mas segue na segunda posição.
O Maracanã estará lotado para o embate. No primeiro turno, a Raposa contou com a força do Mineirão e venceu por 2 a 1. Os gols foram de Gabigol e Kaio Jorge.