O
Trata-se do atacante Kaio Jorge, principal jogador do time nesta temporada. Ele se recupera de lesão muscular sofrida na vitória do Brasil sobre o Chile, na última quinta-feira (4), e corre contra o tempo para ter condições de jogar.
A tendência é que a decisão seja tomada momentos antes do apito inicial. KJ19 fez trabalho intensivo nos últimos dias, mas não participou normalmente das atividades com os companheiros em campo.
Se Kaio Jorge não puder entrar em campo, Gabigol deverá ser escalado como titular.
O meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson, que conviveram com dores nos últimos dias, estão recuperados e não são problemas.
Escalação do Cruzeiro
Diante deste cenário, Leonardo Jardim poderá repetir a base dos últimos jogos. A expectativa fica por conta de Kaio Jorge.
O provável Cruzeiro contra o Atlético tem Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira. Wanderson e Gabigol (Kaio Jorge).
Gabigol durante treinamento pelo Cruzeiro
Possíveis novidades
O Cruzeiro pode ter novidades para o jogo. Uma delas é Luis Sinisterra, que não esteve à disposição no jogo de ida e treinou normalmente nos últimos dias. A tendência é que ele comece no banco de reservas.
O zagueiro João Marcelo, por sua vez, pode ser relacionado pela primeira vez após sete meses. Ele está recuperado de grave lesão multiligamentar no joelho, sofrida em fevereiro, no Campeonato Mineiro.
Já liberado pelo departamento médico, o defensor tem treinado com o restante do elenco e está à disposição de Leonardo Jardim. Contudo, há cautela em relação a seu retorno.
Fagner segue como desfalque
Um desfalque certo para o jogo é o lateral-direito Fagner, que ainda se recupera de fratura na fíbula da perna direita. O jogador está fora de combate desde o dia 30 de julho.
E os reforços?
Diferentemente de Luis Sinisterra, as outras contratações do Cruzeiro na última janela de transferências não podem jogar. O lateral Kauã Moraes já disputou a competição pelo Athletico-PR, enquanto o volante Ryan Guilherme e o atacante Keny Arroyo teriam de ser inscritos antes do jogo de ida. Caso o Cruzeiro avance, a dupla poderá atuar nas semifinais.
Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil
Na ida, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, na Arena MRV, com gols de Kaio Jorge e Fabrício Bruno. Desta forma, o time celeste pode empatar e perder por até um tento de diferença que avançará às semifinais.
Se o Atlético ganhar por dois gols, a decisão será nas penalidades máximas. O classificado enfrentará o vencedor de Corinthians e Athletico-PR na próxima fase.