Em meio à maratona de jogos no mês de julho, o
O técnico Leonardo Jardim já havia sinalizado mudanças após o empate por 0 a 0 com o Corinthians, na última quarta-feira (23), quando destacou o cansaço dos jogadores. A partida contra o Ceará será a sétima do Cruzeiro neste mês. O clube ainda tem mais um compromisso antes de encerrar julho com oito jogos disputados em apenas 27 dias.
A provável escalação do Cruzeiro para o duelo deste domingo conta com: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), Villalba e Kaiki; Walace (Lucas Romero), Lucas Silva, Eduardo (Christian) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol).
Rodízio e retornos
Com o desgaste acumulado, alguns titulares devem ser poupados. Entre as opções para começar jogando estão William, na lateral direita, e Jonathan Jesus, na defesa. No meio-campo, Christian e Lucas Romero são alternativas para a rotação do elenco, enquanto Gabigol pode substituir Kaio Jorge no comando do ataque.
As novidades entre os relacionados são o retorno de Fagner, que ficou fora contra o Corinthians por questões contratuais, e Matheus Henrique, recuperado de lesão e de volta após três meses.
Já Fabrício Bruno pode ser preservado após ter atuado debilitado na última partida.
Desfalque
O zagueiro João Marcelo segue fora, se recuperando de grave lesão no joelho direito sofrida em fevereiro.
Sequência positiva
O Cruzeiro soma 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e busca manter o bom momento contra o Ceará. Nesse período, venceu oito partidas e empatou três, se consolidando na liderança da competição.
Depois do confronto no Mineirão, o time celeste encara o CRB na quarta-feira (30), às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, encerrando a maratona de julho.