O
Para a partida contra os argentinos, Jardim montou o time com a seguinte escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra e Kauã Prates; Lucas Romero, Eduardo, Christian e Matheus Pereira; Kenji e Bolasie.
Leonardo Jardim usará os jogos da Vitória Cup para recolocar o elenco em ritmo de partidas após 14 dias de férias. O Cruzeiro teve o último compromisso oficial no dia 12 de junho, quando empatou em 0 a 0 com o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, na Bahia, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, o Cruzeiro não entrou em campo devido à paralisação do calendário brasileiro pela disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
A equipe celeste fará dois jogos inéditos no torneio amistoso internacional. Além do primeiro duelo da história com o Defensa y Justicia-ARG, o Cruzeiro também ficará frente a frente pela primeira vez com o Banfield-ARG. A partida contra El Taladro está marcada para o próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade.
Defensa y Justicia
O Defensa y Justicia não joga oficialmente desde o dia 28 de maio deste ano. A equipe fez três amistosos para manter à forma física dos atletas pela falta de partidas no calendário.
Contra o Sacachispas Fútbol Club, da Terceira Divisão, goleou por 8 a 0. O Defensa y Justicia ainda empatou com o Gimnasia La Plata por 1 a 1, e perdeu por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield.
A equipe argentina vai a campo com Bologna; Cannavo, Rubio, Delgado e Soto; Gutiérrez, Pérez e Molinas; Ramírez, Osorio e González.