Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dirigente do Cruzeiro revela bastidores de negociação por Néiser Villarreal

Atacante colombiano de 20 anos foi apresentado na Toca da Raposa nesta terça-feira (2)

Pedro Junio e Néiser Villareal em apresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa

O atacante Néiser Villarreal foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira (2). Na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, Pedro Junio, vice-presidente de futebol do clube, detalhou como foi a negociação pelo colombiano.

O filho de Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, explicou que a intenção do Cruzeiro era que Néiser se juntasse ao elenco na janela de transferências do meio de ano. Entretanto, a negociação com o Millionarios-COL, ex-clube do atacante, não avançou.

“Não foi uma negociação fácil. A princípio tivemos a primeira conversa com seus representantes, que nos indicaram primeiro procurar o Millionarios-COL e isso foi feito. Nós mandamos um representante para a Colômbia, tivemos algumas reuniões com o Millionarios. Essas reuniões não prosseguiram, não tivemos êxito na compra do Neiser para ele já vir na janela do meio do ano”, disse Pedro Junio.

Com as negativas do clube colombiano, o Cruzeiro decidiu seguir com a opção de fazer um pré-contrato com o jovem de 20 anos.

“Com o contrato dele se encerrando em 23 de novembro, a gente optou pelo pré-contrato, não tendo o acordo com o Millionarios”, completou.

O vice-presidente do Cruzeiro ressaltou, ainda, que o atacante recebeu propostas de times europeus, mas decidiu jogar no clube mineiro.

“É um jogador que escolheu estar aqui no Cruzeiro. Teve propostas de vários clubes da Europa, de vários outros clubes importantes, mas escolheu o Cruzeiro pelo projeto, pela vontade dele de estar aqui. É um jogador de Mundial, se seleção e que tem muito a crescer”, reforçou Pedro.

Leia também

Néiser Villarreal

Néiser Villarreal assinou por cinco anos com e foi anunciado pelo Cruzeiro na última segunda-feira (1º). O clube firmou um pré-contrato e não precisou pagar taxa de transferência para ter o ex-Millonarios-COL.

O colombiano tem 20 anos e é atacante. Grande promessa do continente, o jogador ganhou projeção ao brilhar pela Colômbia no Sul-Americano Sub-20 e no Mundial Sub-20.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...