A espera acabou! O
“Ser Maestro é mais do que reger uma orquestra. É escrever, sob o céu estrelado, páginas heroicas e imortais. Nos gramados de Minas Gerais, o regente azul vai continuar fazendo seus recitais. O Cruzeiro renovou com Matheus Pereira até o fim de 2028! Seguimos juntos, 𝗠𝗣🔟!”, escreveu o clube.
As negociações se arrastaram ao longo dos últimos meses e evoluíram positivamente nos últimos dias. O camisa 10 recebeu uma importante valorização salarial e foi colocado como peça central do projeto esportivo do clube.
Renovar com Matheus Pereira se tornou uma prioridade do Cruzeiro em meio às movimentações do mercado da bola. Contratado em janeiro, Tite fez um pedido especial à direção para que o armador e os principais jogadores do elenco fossem mantidos.
Mais do que isso, o treinador entrou em ação e, durante as férias, entrou em contato com Matheus Pereira para ressaltar a importância que ele terá no projeto.
Também pesou a vontade do jogador e seu amor pelo Cruzeiro. Natural de Belo Horizonte, MP10 é torcedor da equipe, mesmo sendo alvo de clubes do Brasil e do exterior, sempre tratou a Raposa como plano principal.
Caso cumpra seu contrato até o final, Matheus Pereira terá atuado em seis temporadas pelo time celeste.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em meados de 2023 emprestado pelo Al-Hilal-SAU. Desconhecido do público brasileiro, já que construiu sua história fora do país, o meia foi contratado em um momento de baixa do clube e recebeu a missão de ajudar a equipe na fuga contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.
Consolidado e dono da camisa 10, Pereira foi comprado em definitivo pela Raposa em junho de 2024. O clube investiu R$ 30 milhões, e o atleta assinou por dois anos.
O jogador assumiu papel de liderança no elenco, mas viveu momentos de dificuldades. No início de 2025, Matheus virou alvo de críticas e quase foi negociado com o Zenit-RUS. A história teve reviravolta, o meia ficou e voltou a brilhar como destaque do Cruzeiro.