Atacante do
O jornal argentino publicou uma matéria com o seguinte título: “Gabigol, escolhido como ‘a pior contratação de 2025’ no Brasileirão”. No subtítulo, o periódico destacou: “O atacante que brilhou no Flamengo e foi o algoz do River na Libertadores de 2019 não conseguiu corresponder às expectativas desde sua chegada ao Cruzeiro”.
Leia parte da reportagem do ‘Tyc Sports’ sobre Gabigol
“Gabigol chegou ao clube de Belo Horizonte em janeiro de 2025 com contrato até 2028 e o peso esperado de sua carreira. O início parecia promissor: estreou com um hat-trick contra o Itabirito em 30 de janeiro, atuação que rapidamente alimentou as expectativas. No entanto, com o passar dos meses, seu desempenho tornou-se menos consistente.
Em termos de números, o atacante terminou a temporada com 13 gols e quatro assistências em 49 partidas, acumulando 2.282 minutos em campo. Embora não sejam números insignificantes, ficaram aquém das expectativas para um jogador do seu calibre. Além disso, a ascensão de Kaio Jorge como artilheiro da equipe o relegou ao banco de reservas”.
Votação
A votação promovida pelo Ge na última semana contou com 15.549 votos, sendo 8.050 para Gabigol - o equivalente a 51,78% do total. O atacante foi seguido por Emerson Royal, do Flamengo, com 1.501 votos (9,65%); e David Luiz, com 947 votos (6,09%), contratado pelo Fortaleza.
Gabigol de saída?
Nos últimos dias muito se foi falado sobre uma possível transferência por empréstimo de Gabigol para o Santos. Porém, a Itatiaia apurou que o Peixe teria dificuldades para arcar com 100% do salário do atacante. Caso a diretoria alvinegra não consiga convencer o Cruzeiro será preciso mudar as condições do negócio para contratar Gabi.
Em 2025, o astro do Cruzeiro não correspondeu às expectativas. Ao todo foram 49 partidas com a camisa celeste, sendo 23 como titular, 13 gols e quatro assistências.