O
O adversário do amistoso ainda não foi confirmado. Os comandados pelo técnico recém-contratado Tite enfrentarão o América de Cali, da Colômbia, ou o Sporting Cristal, do Peru.
Esta será a segunda edição da Vitória Cup disputada pelo Cruzeiro. Na última temporada, o torneio serviu para que o time recuperasse o ritmo de jogo em razão da paralisação provocada pelo Super Mundial de Clubes da Fifa.
Na ocasião, o clube estrelado realizou dois amistosos contra equipes argentinas. Na primeira partida, a equipe perdeu para o Defensa y Justicia-ARG por 1 a 0. Na despedida, também pelo placar mínimo, venceu o Banfield-ARG.
Vitória Cup
A Vitória Cup foi realizada pela primeira vez na atual temporada, no Espírito Santo, durante a paralisação do futebol brasileiro para o Mundial de Clubes da Fifa. O evento contou com sede única, no Espírito Santos, formato de tiro curto e apenas cinco participantes.
Em 2026, a situação mudará consideravelmente. De acordo com a direção do torneio, a expectativa é reunir mais de 20 clubes, somando as edições do início e do meio do ano.
Até o momento, 11 equipes já foram anunciadas:
- Cruzeiro
- Botafogo
- América de Cali-COL
- Vélez Sarsfield-ARG
- Sporting Cristal-PER
- Olimpia-PAR
- Santos
- São Paulo
- Santa Cruz
- Defensa y Justicia-ARG
- Villarreal
Outra intenção da organização é realizar, ao todo, 18 jogos em diversos estádios pelo Brasil. O Espírito Santo não será mais a sede do torneio.
Cruzeiro e Vitoria Cup
A relação entre o Cruzeiro e a Vitoria Cup se estendeu para fora dos gramados. O clube firmou uma parceria com o evento, e a marca será estampada no short de jogo da equipe profissional do time celeste. O patrocínio esteve presente no uniforme estrelado pela primeira vez no dia 20 de novembro, no duelo entre Juventude e Cruzeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. O acordo tem validade até o fim de 2026.