Wanderson divide opiniões entre torcedores do
Esse posto foi alcançado por conta das características de jogo que apresenta. Veloz, rápido, forte fisicamente e, principalmente, disciplinado na parte tática, o camisa 94 é uma peça fundamental para a engrenagem celeste funcionar.
“Em todos os elencos, em todas as equipes do mundo, existe sempre um patinho feio, que é aquele jogador que o treinador gosta e os outros não. O Wanderson foi um dos jogadores que eu trouxe porque eu sabia que ele iria entregar uma coisa que não tínhamos”, explicou Leonardo Jardim em entrevista coletiva após vitória sobre o São Paulo no dia 30.
“É um jogador de arraste, um jogador que, em termos estratégicos, cumpre muito bem aquilo que pretendemos. Eu estou muito satisfeito com a performance dele. É um jogador de equipe. É um jogador que, em termos ofensivos, com certeza não tem a criatividade de outros, mas em termos defensivos e em transição, nos ajuda muito”, concluiu.
Busca pelo primeiro gol e aumento da produção ofensiva
Elogiado por seu desempenho tático, Wanderson ainda busca o primeiro gol pelo Cruzeiro. Mesmo com 33 jogos - titular na grande maioria -, o jogador não foi às redes, apesar de de ter tido algumas boas chances.
A seca incomoda parte da torcida e aumenta a pressão externa. Contudo, joga a favor de Wanderson o crescimento da produção ofensiva nos últimos jogos, como mostram os números:
- Décimo jogador com mais grandes chances criadas no Brasileirão (7);
- Décimo jogador com mais passes decisivos no Brasileirão (35);
- Quinto jogador com mais dribles certos no Brasileirão (31).
Wanderson durante treinamento do Cruzeiro
Concorrência pesada
Wanderson viu, nas últimas semanas, crescer a concorrência por espaço nas pontas celestes. O clube contratou o colombiano Luis Sinisterra e o equatoriano Keny Arroyo, jogadores insinuantes dotados de muita técnica e habilidade.
No entanto, engana-se quem pensa que a dupla tomará o espaço do camisa 94 com facilidade. Além do prestígio de Jardim para com o brasileiro, os estrangeiros ainda precisam se adaptar, aprimorar a parte física e ganhar ritmo de jogo.
Além deles, Wanderson tem Kaique Kenji, Marquinhos e Bolasie como concorrentes pela titularidade.
Gabigol, Arroyo e Sinisterra saíram do banco para garantir a vitória do Cruzeiro diante do Bahia
Titular mais uma vez
A tendência é que Wanderson siga como titular e atue na partida entre Cruzeiro e RB Bragantino, no próximo domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.