Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Matheus Pereira não poderá defender o
Desde que o português chegou a Belo Horizonte, em fevereiro deste ano, o camisa 10 ficou fora de apenas sete jogos da Raposa. “Resgatado” pelo mister após quase deixar o clube no começo da temporada, o meia virou sinônimo de regularidade para o time.
De todas as ausências de Matheus Pereira na “ara Jardim”, só duas foram no Campeonato Brasileiro - uma por suspensão e outra por ordem pessoal. Além do grande momento técnico, o jogador atravessa uma ótima fase física e emplacou jogos em sequências nos últimos meses.
Como foi o Cruzeiro sem Matheus Pereira
Nos dois jogos que não pôde contar com Matheus Pereira no Brasileirão, o Cruzeiro viveu experiências opostas. Em partida da segunda rodada, no mês de abril, o time celeste estava em péssima fase e foi goleado por 3 a 0 pelo Internacional.
Pouco mais de um mês depois, apresentou uma melhor estrutura e venceu o Fortaleza por 2 a 0, fora de casa. Substituto de Matheus na ocasião, Gabigol brilhou com duas assistências.
Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro viveu muitas oscilações e levou um time alternativo para parte das partidas. O desempenho, num geral, foi abaixo do esperado.
Em números
- 7 jogos
- 3 derrotas
- 2 vitórias
- 2 empates
- 7 gols feitos
- 9 gols sofridos
- 38% de aproveitamento
Relembre
- Internacional 3 x 0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - fora por questões pessoais
- Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - suspenso
- Unión-ARG 1 x 0 Cruzeiro (Copa Sul-Americana) - fora por questões pessoais
- Palestino-CHI 2 x 1 Cruzeiro (Copa Sul-Americana) - poupado
- Mushuc Runa-EQU 1 x 1 Cruzeiro (Copa Sul-Americana) - poupado
- Palestino-CHI 2 x 1 Cruzeiro (Copa Sul-Americana) - poupado
- América 1 x 1 Cruzeiro (Campeonato Mineiro) - fora por opção da comissão técnica
Quem vai jogar?
A tendência é que, mais uma vez, Gabigol assuma a titularidade na vaga de Matheus Pereira. O ex-Flamengo desempenhou, ao longo da temporada, o papel de armador para atuar junto de Kaio Jorge.
Além dessa troca, o técnico Leonardo Jardim terá que fazer outras duas mudanças. Isso porque Christian e Arroyo, também suspensos, não jogarão.
Gabigol, atacante do Cruzeiro
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro está na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. A distância para o vice-líder Palmeiras é de quatro pontos, enquanto para o líder Flamengo é de sete.