O
De acordo com apuração da Itatiaia, a Raposa estima ter vendido cerca de 300 mil peças em 2025. A quantia é considerada expressiva para as métricas internas e do mercado.
Essa conta abrange uniformes de jogos, treinos e viagens, roupas casuais, acessórios e outras linhas.
O sucesso mercadológico tido pelo Cruzeiro passa por pontos importantes, como as boas campanhas na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro, alto engajamento dos torcedores e recepção positiva dos lançamentos.
Vale destacar também que o clube ampliou sua presença por Minas Gerais com 12 novas lojas físicas, tanto na Região Metropolitana quanto no interior. O Cruzeiro encerra 2025 com 31 operações ativas.
Kits viram ‘fenômenos’
Alguns kits de jogos e treinos do Cruzeiro nesta temporada viraram verdadeiros fenômenos junto à torcida. Conforme divulgado pelo clube em outubro, recordes históricos foram atingidos em vendas junto à torcida.
Na altura, as camisas I e III e o uniforme de goleiro deste ano já haviam alcançado as lideranças comerciais em seus respectivos segmentos no recorte da parceria com a Adidas, ativa desde 2020.
Outro modelo que conquistou os torcedores em 2025 foi a camisa de treino. Ela também assumiu a ponta de vendas em comparação com os modelos anteriores.
O terceiro uniforme do Cruzeiro em 2025
O que vem para 2026
Cruzeiro e Adidas têm contrato até 2030. As partes já definiram o planejamento de lançamentos da próxima temporada e realizaram alguns lançamentos, como o das novas camisas de treino.
Ainda conforme apurou a Itatiaia, o clube e a fornecedora apostarão na simplicidade e na Copa do Mundo para os três uniformes de jogo de 2026.
A camisa principal deve ser toda em azul, utilizando o template ‘teamgeist’ (o mesmo do uniforme 3 deste ano), com a volta das cinco estrelas soltas.
O kit reserva será branco, seguindo a tradição, no mesmo template. Contudo, será mais simples e sem tantos detalhes.
O terceiro uniforme da Raposa para 2026 será na cor amarela, em homenagem à