O Cruzeiro emprestou o zagueiro Pedrão ao Pafos, clube da Primeira Divisão do Chipre. O jogador de 21 anos, que pertence ao time celeste e estava cedido por empréstimo ao Avaí, encerrou o vínculo com a equipe de Santa Catarina.
Segundo apuração da Itatiaia, o Pafos acertou o empréstimo de Pedrão por um ano. Pela negociação, o Cruzeiro receberá R$ 1 milhão. O clube cipriota poderá exercer o direito de compra de 50% do zagueiro por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões).
A informação do empréstimo de Pedrão ao Pafos foi adiantada pela rádio CBN Floripa e confirmada pela Itatiaia, que avançou nos detalhes.
Pedrão no Cruzeiro
Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Pedrão foi emprestado ao Avaí até o fim deste ano. Seu vínculo com o clube celeste termina em dezembro de 2026.
Pelo Leão, o jogador acumula bons números e foi peça importante na conquista do Campeonato Catarinense, no primeiro semestre.
No Avaí, Pedrão fez 20 jogos e não marcou gols.
Jogos no time principal celeste
O jovem zagueiro fez dois jogos pela equipe principal do Cruzeiro. Com o técnico Paulo Pezzolano no comando do time, Pedrão foi relacionado para o jogo contra o Criciúma, na Série B de 2022, e contra o Fluminense, pela Copa do Brasil do mesmo ano.
O defensor foi captado pelos observadores do Cruzeiro em 2018, quando o ainda tinha 13 anos e atuava no Rio de Janeiro, em um projeto do Volta Redonda.
“O Pedrão, Pedro Franklim, eu o observei no Volta Redonda. Foi um final de semana de jogos lá. Fui convidado para acompanhá-lo. Ele fez um bom jogo e o indiquei. Ele veio, fez uma avaliação no Cruzeiro e foi aprovado. Está aí até hoje”, contou à Itatiaia, Gilmar Francisco, ex-jogador que vestiu a camisa do Cruzeiro no fim da década de 1980.
Ex-zagueiro, Gilmar Francisco era observador técnico do Cruzeiro até o começo de 2023. Com a chegada da SAF, acabou sendo desligado do clube.