O atacante Kaio Jorge, do
Com o tento, KJ carimba sua marca contra o adversário alvinegro pela primeira vez após o terceiro clássico disputado. Nos últimos dois embates, o centroavante havia passado em branco.
O gol de Kaio Jorge
Aos 19 minutos do segundo tempo, o artilheiro da Raposa na temporada mais uma vez demonstrou oportunismo e não perdoou quando a chance surgiu. Em cobrança de escanteio, Fabrício Bruno ganhou da marcação no alto e escorou para o meio da área, encontrando o atacante. Ele dominou e finalizou com categoria na saída de Everson.
O gol marcado foi o 17º de Kaio Jorge na temporada, o terceiro na Copa do Brasil. O goleador celeste foi decisivo na terceira fase, ao anotar dois gols contra o Vila Nova-GO, no Mineirão.
Artilheiro nato!
Em 2025, Kaio Jorge se consolidou também como o artilheiro isolado no Campeonato Brasileiro. Em 21 rodadas de Série A, ele já soma os mesmos números dos artilheiros da competição de 2024, Yuri Alberto e Alerrandro, que marcaram 15 gols cada. Kaio Jorge, por outro lado, atingiu tal marca em apenas 20 jogos.
Convocação
Nessa segunda-feira (25), Kaio Jorge foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para representar a
Atlético 0 x 2 Cruzeiro
O Cruzeiro largou em boa vantagem nos primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe celeste pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que ainda assim se classifica para a semifinal.
Galo e Raposa fazem o segundo capítulo da decisão no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
O time que avançar enfrenta Athletico-PR ou Corinthians na próxima fase.