*Este texto contém gatilhos. Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida pelo número 188. O atendimento é gratuito e 24 horas.
O goleiro Cássio, do
Cássio também destacou a importância de contar com uma psicóloga que o auxilia no dia a dia, fora dos campos, reforçando seu papel como porta-voz da relevância da saúde mental no futebol.
“Muitos jogadores não falam. Eu tenho uma psicóloga que consigo desabafar com ela, consigo conversar, tocar em todo tipo de assunto, mas não adianta ir num psicólogo e não ter confiança. Vai gastar dinheiro, não vai ajudar nada, e a pessoa, às vezes, quando está no sentido de depressão, ela não consegue. Vai te dar risada, vai conversar mais no íntimo dela”, disse Cássio em entrevista ao Cruzeiro Cast.
Na reta final de sua trajetória no Corinthians, Cássio passou a ser alvo de fortes críticas por algumas atuações. Após uma conversa com o técnico António Oliveira, o goleiro perdeu espaço para Carlos Miguel, que assumiu a titularidade.
“Foi o que vivi no Corinthians, quando saí do Corinthians. Hoje, olhando com mais calma, foi a melhor coisa para os dois lados. Eu não tinha forças para ajudar naquele momento e estava em uma depressão profunda”, comentou.
Cássio ressaltou que, hoje, no Cruzeiro, sente-se mais fortalecido após buscar ajuda e que agora está com a cabeça tranquila para praticar seu futebol.
“Quando cheguei no Cruzeiro, os caras falavam: ‘você chegou com olho fundo, seu semblante era totalmente diferente de hoje’. Só que às vezes a gente precisa de ajuda. Se vocês não têm ajuda da pessoa certa, não sei se vai conseguir evoluir”, finalizou.
Cássio se transferiu em definitivo para o Corinthians em 2012 após passagem pelo futebol holandês. Ganhou espaço com Tite e, a partir de então, fez história sendo peça fundamental em diversos títulos, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, no mesmo ano. Posteriormente, o goleiro ainda conquistou quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
Cássio deixou o Corinthians rumo ao Cruzeiro em maio de 2024 e, desde então, acumula 54 jogos disputados. O atleta é titular absoluto sob o comando de Leonardo Jardim.