O
Gui Meira vinha atuando por empréstimo na Aparecidense, de Goiás, onde ficaria até o final da Série D do Campeonato Brasileiro. Em meio à negociação conduzida pelo Cruzeiro com o clube português, o jogador já encerrou o seu vínculo com o time goiano.
Um dos destaques da base celeste nos últimos anos, Gui Meira havia renovado seu contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2028. O atleta tem multa rescisória de R$ 300 milhões caso algum clube do Brasil tente contratá-lo sem conversar com a Raposa.
Em janeiro deste ano, Gui Meira passou por um episódio conturbado com a equipe celeste. Durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campista cometeu um ato de indisciplina na concentração depois do empate do Cruzeiro com o América-RJ, por 1 a 1, pela 2ª fase da Copinha. Diante disso, o jogador foi cortado e passou a treinar em condições diferentes do restante do elenco.
Pela equipe sub-20 do Cruzeiro, Gui Meira soma 55 partidas, com 10 gols e cinco assistências no período. Em três meses na Aparecidense, disputou oito partidas e não marcou nenhum gol.