O Cruzeiro disputará alguns jogos de pré-temporada na Vitória Cup de 2026. A Itatiaia apurou que a ideia inicial é que o time faça alguns amistosos em janeiro e/ou durante a Copa do Mundo. A organização espera a definição do calendário do Campeonato Mineiro para confirmar as datas das partidas, que serão disputadas em Belo Horizonte.
Cruzeiro e Vitória Cup firmaram uma parceria nesta sexta-feira (14), e
A nova marca já será exibida no confronto contra o Juventude, na próxima quinta-feira (20), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do
A Vitória Cup foi realizada pela primeira vez na atual temporada, no Espírito Santo, durante a paralisação do futebol brasileiro para o Mundial de Clubes da Fifa. O evento teve sede única, formato de tiro curto e apenas cinco participantes.
Durante o Mundial de Clubes da Fifa, o Cruzeiro utilizou a Vitória Cup como forma de preparação para a retomada da temporada. Na primeira partida, a equipe perdeu para o Defensa y Justicia-ARG por 1 a 0. Também pelo placar mínimo, o time venceu o Banfield-ARG na despedida.
“Em julho deste ano tivemos uma experiência muito positiva ao disputar a Vitória Cup. Foi um torneio muito bem organizado e que nos ajudou na preparação da atual temporada. Agora, temos o prazer de anunciar essa parceria comercial entre a copa e o Cruzeiro. Avaliamos este acordo como benéfico para ambas as partes; para o clube é um privilégio estampar a logomarca de um evento com muita projeção e, temos certeza, que seremos muito importantes na divulgação da Vitória Cup”, afirma Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro.
A nova fase da parceria prevê maior integração entre as ações de marketing das duas marcas. O acordo será válido até o final de 2026.
“O patrocínio simboliza o reconhecimento mútuo e o fortalecimento de uma relação construída com confiança e resultados. O Cruzeiro é uma instituição de enorme tradição, e é uma honra para a Vitória Cup seguir ao lado de um clube com tamanha representatividade no futebol brasileiro e internacional”, afirma Vinicius Domingues, CEO da Vitória Cup.
Vitória Cup 2026: competição planeja crescimento
A Vitória Cup foi realizada pela primeira vez na atual temporada, no Espírito Santo, durante a paralisação do futebol brasileiro para o Mundial de Clubes da Fifa. O evento teve sede única, formato de tiro curto e apenas cinco participantes.
Em 2026, a situação mudará consideravelmente. De acordo com a direção do torneio, a expectativa é reunir mais de 20 clubes, entre as edições do início e do meio do ano.
Até o momento, quatro equipes já foram anunciadas:
- Botafogo
- América de Cali-COL
- Vélez Sarsfield-ARG
- Sporting Cristal-PER
- Olimpia-PAR
- Santos
- Santa Cruz
- Defensa y Justicia-ARG
- Villarreal
Outra intenção da organização é realizar, ao todo, 18 jogos em diversos estádios pelo Brasil. O Espírito Santo não será mais a sede.