Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro abre conversas para contratar Matheus Cunha, do Flamengo

Goleiro de 24 anos é reserva no Fla, foi revelado pelo clube e tem vínculo até o fim de 2025

Matheus Cunha preparado para jogo do Flamengo na Copa do Brasil de 2025

O Cruzeiro abriu conversas pela contratação de Matheus Cunha, goleiro reserva no Flamengo. O jogador de 24 anos tem contrato com o Rubro-Negro Carioca até o fim de 2025.

A informação foi antecipada pelo jornalista Rodrigo Genta e confirmada pela Itatiaia. O clube celeste observa com atenção a situação de Matheus Cunha e mira em assinar um pré-contrato para contar com o jogador, sem custos, a partir do ano que vem, após o fim do vínculo com o Flamengo.

Matheus Cunha foi revelado pelo clube carioca em 2021 e fez 55 jogos pela equipe. Em 2023 e 2024, o goleiro teve momentos como titular, mas depois virou reserva do argentino Agustín Rossi.

Em 2025, Matheus Cunha fez cinco partidas à frente da meta flamenguista. Foram cinco vitórias e dois gols sofridos nestes jogos.

Opções do Cruzeiro

O Cruzeiro tem Cássio como goleiro titular da equipe do técnico português Leonardo Jardim. Léo Aragão é o primeiro reserva, com Otávio, jovem “Cria da Toca” de 19 anos, como terceira opção.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.