Como é tradicional, o
Pedro Lourenço, presidente da SAF, não esteve presente por causa de uma viagem, e foi representado por Pedro Junio, vice-presidente de futebol. Outros membros da direção da SAF participaram, além de figuras ligadas à Associação, como o presidente Lidson Potsch Magalhães.
O médico destacou união e diálogo constante com a SAF, exaltou Pedro Lourenço e citou a força de superação do clube após os últimos anos. Em entrevista à Itatiaia após a missa, Lidson abordou a relação entre as partes e citou a Recuperação Judicial vivida pelo Cruzeiro.
“É muito importante porque estamos em um processo de recuperação judicial. Era uma dívida muito grande, o Ronaldo veio, e agora, graças a Deus, o Pedrinho pegou em definitivo. Esse intercâmbio tem que ter um bom relacionamento, porque é um pouco complexo essa recuperação, porque fica uma parte recebendo e a outra pagando. Os dois têm que andar juntos”, explicou.
Pedro Junio, por sua vez, reforçou a paixão da família Lourenço pelo Cruzeiro. O dirigente garantiu que a gestão se entregará ao máximo pelo sucesso do clube e pela felicidade dos torcedores.
“Hoje é um dia especial, de muita alegria, porque conseguimos em pouco tempo resgatar o orgulho e o sorriso do torcedor do Cruzeiro. Falar para vocês que, como vocês são fanáticos, nós também somos na administração. Vocês conhecem meu pai como ninguém, um cara apaixonado por esse clube, que vai dar a vida por esse clube e essa família que vai dar a vida por esse clube. Estamos no Cruzeiro por amor e paixão”, destacou o dirigente.
Os padres Thiago Costa e Thiago Pedro foram os responsáveis pela celebração da missão. Pollyana Andrade, voz do Mineirão nos jogos do Cruzeiro, assumiu a locução.
Festa da torcida
Entre torcedores comuns e membros de organizadas, os cruzeirenses lotaram o ginásio e fizeram muita festa. O hino e músicas foram entoadas antes e durante a celebração.