Chico da Costa foi apresentado como novo reforço do
Em entrevista coletiva, o ex-Mirassol celebrou a recepção que teve e disse que atuar na equipe celeste é um privilégio.
“Fui muito bem recebido por todos aqui no clube, conheci todas as instalações, alguns eu já tinha enfrentado, agora é muito bom estar do mesmo lado, um grupo muito qualificado e não falo só de termos futebolísticos, a qualidade humana também é muito boa”, iniciou Chico da Costa.
“Estou feliz. Estou feliz com essa oportunidade. A gente sabe o tamanho do Cruzeiro, que é um ano importante, com muitos objetivos. É trabalhar para poder honrar essa oportunidade, porque sei que é um privilégio jogar no Cruzeiro”, celebrou o atacante.
Chico da Costa chegou ao Cruzeiro após se destacar pelo Mirassol em 2025. Ele pertencia ao Cerro Porteño-PAR, que o negociou em definitivo com a Raposa. Ele assinou por dois anos com o clube celeste.
Na Toca II, o jogador será opção a Kaio Jorge. Dono de características que agradam à comissão técnica de Tite, o atleta é uma aposta para a temporada.
Chico da Costa é um centroavante de presença de área e imposição física. O elenco celeste era carente de uma alternativa desse estilo.
Quem é Chico da Costa
Chico da Costa começou a carreira no Athletico-PR, mas não se firmou e foi emprestado a Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR.
Sem brilhar no Brasil, o atacante iniciou sua jornada no exterior, com passagens por Venados-MEX, Atlante-MEX, Queretaro-MEX, Sol de América-PAR, Bolivar-BOL, Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño-PAR.
Da Costa chegou ao Mirassol em meados de 2025 e teve impacto positivo no início de sua passagem, mas amargou jejum de gols na reta final. Ele fez seis gols em 20 gols pelo time paulista.
Chico da Costa durante jogo do Mirassol em 2025