Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Chico da Costa abre o jogo sobre turbulência no Mirassol e projeta futuro no Cruzeiro

Centroavante foi apresentado nesta segunda-feira (12) como novo reforço da Raposa

Chico da Costa durante apresentação como novo jogador do Cruzeiro para 2026

Apresentado nesta segunda-feira (12) como novo reforço do Cruzeiro, o atacante Chico da Costa abriu o jogo sobre momentos turbulentos no Mirassol em 2025. O centroavante de 30 anos chegou a treinar em separado e não ser relacionado para jogos após bom início de trajetória, o que prejudicou o desempenho na temporada. Ele tratou o caso como “página virada” e projetou o futuro como cruzeirense.

"Às vezes, as coisas saem na imprensa e a gente fica quieto. Jogador aprende a se defender calado e trabalhando. Porque aprendemos também que é a única maneira de resolver as coisas. Falar não é bom. Temos que ser agradecidos”, iniciou Chico, em apresentação como jogador do Cruzeiro, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

“Tiveram algumas situações no Mirassol que não estive de acordo, mas são coisas internas. Em nenhum momento me desgastei. Sempre fui profissional. Sou muito agradecido ao Mirassol e a todos os profissionais lá dentro. A Rafael [Guanaes] também, meu ex-treinador. Sempre pudemos falar de frente. Foi um cara que somou muito na minha carreira. Aprendi bastante com ele”, completou.

Leia também

Chico da Costa estreou no Mirassol em julho, emprestado pelo Cerro Porteño-PAR por um ano. O centroavante fez 20 jogos oficiais pelo clube paulista, sendo 13 como titular, com seis gols.

“Queria que tivesse um desfecho melhor, mas temos que pegar os pontos positivos e ser agradecidos. Mirassol foi o clube que me fez voltar para casa, para o Brasil. Ainda que a gente não estivesse de acordo em algumas coisas no final, sou muito agradecido. Considero a minha trajetória lá vitoriosa”, afirmou Chico da Costa.

No Cruzeiro

O Cerro pediu o retorno de Chico da Costa ao fim de 2025. O Cruzeiro observou as movimentações e acertou a compra em definitivo do jogador até o fim da temporada 2027.

“Também é uma página virada. Agora, tenho minha história para escrever no Cruzeiro. Estou muito bem, muito motivado. Cheguei bem. Sabemos que o calendário agora é complicado. A pré-temporada vai junto com o Campeonato Mineiro. Ano de Copa. A gente vai trocando o pneu com o carro andando. Mas não só eu, acho que tá todo mundo bem, motivado. Os treinos são muito bons, todo mundo se esforça realmente. É só o começo. Em breve, vamos entregar o melhor trabalho para o torcedor”, finalizou Chico da Costa.

Próximo jogo

O Cruzeiro entrará em campo pela próxima vez às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (14). Com time alternativo, logo ainda sem Chico da Costa, a equipe do técnico Tite enfrentará o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...