O goleiro Cássio, atualmente no
Após duas temporadas no PSV, a agremiação decidiu emprestá-lo para ter mais minutos. O Vasco surgiu como interessado, mas Cássio acabou sendo cedido ao Sparta Rotterdam, também da Holanda.
“Na primeira metade da segunda temporada (no PSV) eu fiquei, na segunda metade, o pessoal falou que queria me emprestar. Conversei com meu empresário, e surgiu a possibilidade de eu vir para o Vasco. Eu quase fui para o Vasco na segunda temporada, mas no final o clube não aceitou, eu acabei ficando lá (na Holanda) e apareceu o Sparta Rotterdam”, disse Cássio ao Cruzeiro Cast.
O goleiro, até hoje, valoriza sua passagem pelo Sparta Rotterdam, especialmente pelo desenvolvimento que teve. Antes de atuar no futebol holandês, Cássio havia jogado pelo Grêmio, clube onde foi revelado.
“Foram seis meses muito legais no Sparta. Para aprender a língua holandesa, para entender mais da cultura. Para mim, foi muito importante. Cresci muito, joguei, fiz seis meses bem legais e, depois, voltei para o PSV. (...) Não joguei muito, mas foi muito legal a minha experiência na Holanda”, acrescentou.
Cássio se transferiu em definitivo para o Corinthians em 2012. Ganhou espaço com Tite e, a partir de então, fez história sendo peça fundamental em diversos títulos, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, no mesmo ano. Posteriormente, o goleiro ainda conquistou quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
Cássio deixou o Corinthians rumo ao Cruzeiro em maio de 2024 e, desde então, acumula 54 jogos disputados. O atleta é titular absoluto sob o comando de Leonardo Jardim.