Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cássio dá discurso emocionante no vestiário em homenagem a jogador do Cruzeiro

Goleiro destacou a resiliência do meio-campista Japa, que passou por grave lesão no Cruzeiro e voltou a atuar nesse sábado (1º)

Goleiro Cássio em discurso no vestiário do Cruzeiro

Referência para o Cruzeiro dentro de campo, Cássio utilizou do poder de liderança para rasgar elogios ao meio-campista Japa. Pouco depois da partida diante do Vitória nesse sábado (1º), já no vestiário do Mineirão, o goleiro destacou a resiliência do jovem, que voltou a entrar em campo depois de ficar meses sem jogar.

“Para mim, um cara que serve de exemplo, que hoje teve a oportunidade de jogar… Ficou o ano inteiro aí, e que sirva de inspiração para os mais novos e mais velhos. Nunca reclamou de nada, treinou pra caral**, que é o Japa. O Japa sempre treinou, sempre esteve lá. Às vezes, ia para o jogo, às vezes, não. E sofreu com lesão”, destacou o goleiro.

“Essa vitória é para ele, porque hoje ele entrou, teve oportunidade, mas é um cara que merece. (Ele é exemplo) não só para os mais novos, mas para os mais velhos também. Independentemente da situação, tem que estar pronto para ajudar. Você (Japa) é um cara vencedor”, finalizou Cássio.

O discurso de Cássio foi divulgado pelo Cruzeiro nesse domingo (2), no vídeo de bastidores do triunfo sobre o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Logo depois da fala do goleiro, outros companheiros deram força ao meio-campista com falas de apoio. O jogo em questão foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Retorno de Japa

Para voltar aos gramados, Japa superou uma grave lesão no tendão da coxa esquerda, sofrida no fim de janeiro deste ano. Ele ainda não havia atuado em compromissos oficiais sob o comando do técnico Leonardo Jardim.

Antes do triunfo contra o Vitória neste sábado (1º), o camisa 77 do Cruzeiro havia entrado em campo em um amistoso contra o Banfield-ARG, pela Vitória Cup, no dia 6 de junho. Em jogos oficiais, a última aparição do atleta foi na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, contra o Palmeiras, em 4 de dezembro. Desde então, se passaram 332 dias.

Leia também

Jardim explicou o ‘sumiço’

No último dia 6 de outubro, em entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro em 1 a 1 contra o Sport, Leonardo Jardim explicou o motivo pelo qual Japa não vinha sendo utilizado. O treinador português afirmou, àquela época, que o atleta entraria em campo em algum momento.

“Com certeza que todos os jogadores podem ser utilizados. O Japa também. O Japa é um jovem que nós temos um carinho especial. Pena minha que não tem tido mais tempo de jogo”, destacou, à época.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.