Destaque do
Em 2019, ele fez parte do elenco que superou o rival nas quartas de final e avançou às semifinais da competição nacional.
No entanto, diferente do momento atual, Fabrício era reserva e não entrou em campo durante as partidas daquela eliminatória: vitória por 3 a 0 no Mineirão e derrota por 2 a 0 no Independência.
De reserva a protagonista
Seis anos depois, tudo mudou. O ainda jovem e promissor se consolidou e se transformou em um dos melhores zagueiros do Brasil, com direito à convocação para a Seleção Brasileira.
Nessa quarta, Fabrício Bruno brilhou na Arena MRV e comandou o triunfo celeste. Além de ser soberano na defesa, ele marcou um golaço e deu assistência para Kaio Jorge fazer o segundo.
Fabrício Bruno comemora gol do Cruzeiro contra o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil de 2019
Brilho de Fabrício Bruno contra o Atlético
Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, Fabrício Bruno abriu o placar para o Cruzeiro. Confiante, o atleta avançou do campo de defesa e, livre de marcação, teve o horizonte aberto para arriscar um chute de fora da área.
Com rara felicidade, o defensor acertou o ângulo da baliza atleticana. O goleiro Everson tentou, mas não alcançou o petardo.
Depois, aos 19, ele participou com assistência de cabeça no gol de Kaio Jorge, que deu números finais ao jogo.
Kaio Jorge e Fabrício Bruno marcaram os gols da vitória do Cruzeiro sobre o Atlético na Arena MRV
Números de Fabrício Bruno em Atlético 0 x 2 Cruzeiro
- 90 minutos jogados
- 1 gol
- 1 assistência
- 7 cortes
- 3 chutes defendidos
- 3 interceptações
- 3 desarmes
- 8/9 duelos ganhos
- 1 falta
- 1 falta sofrida
- 77% de passes certos
- 2/7 passes longos certos
- 1 grande chance criada
Cruzeiro na Copa do Brasil
No jogo de ida das quartas de final, o Cruzeiro superou o apoio de 44 mil atleticanos e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Fabrício Bruno e Kaio Jorge, já no segundo tempo.
Na volta, o time celeste pode empatar ou perder por um gol de diferença que avançará para as semifinais da Copa do Brasil. O Alvinegro joga por um triunfo de três ou mais gols para passar. Em caso de vitória atleticana por dois tentos, a decisão será nas penalidades máximas.
O segundo jogo está marcado para o dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. O classificado enfrentará o vencedor de Athletico-PR e Corinthians.
De olho no Brasileirão
Antes de focar na Copa do Brasil, o Cruzeiro mira o Brasileirão. Terceiro colocado, o time enfrentará o São Paulo no sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada.