Em meio às estrelas de alto investimento no elenco do
O jovem de 23 anos desembarcou em Belo Horizonte ainda desconhecido, contratado junto ao Fortaleza por um investimento pequeno de pouco mais de R$ 6 milhões. Quatro meses depois, o cenário é diferente e de otimismo para o atleta.
Ryan Guilherme vem aproveitando as chances que têm e ganhou espaço no elenco do Cruzeiro com Tite. O jogador teve bom desempenho junto ao elenco alternativo nas primeiras duas rodadas do Campeonato Mineiro.
Por situações assim, o volante aparece hoje como reserva imediato de Lucas Romero, como foi na goleada por 5 a 0 sobre o Uberlândia, no sábado (17). Walace, contratado repleto de expectativas e um investimento altíssimo em 2024, ficou fora da relação.
O medalhão segue sem corresponder dentro de campo e foi colocado como negociável pelo clube celeste. Segundo o diretor executivo Bruno Spindel, diversas equipes o sondaram, e a saída pode avançar.
“Walace é um atleta de uma grandeza enorme, campeão olímpico, de muito sucesso na Europa, na Udinese, na Alemanha, e a gente tem tido uma série de consultas de clubes brasileiros e de fora do país, de vários países. A gente está analisando essas situações, e por esse motivo que ele não foi relacionado”, afirmou Spindel, em entrevista coletiva pós-jogo.
A tendência é que Ryan Guilherme volte a ser acionado por Tite em breve. O jogo contra o Democrata-GV, nesta quinta-feira (22), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pode ser uma ocasião.
Ryan Guilherme em ação pelo Cruzeiro contra o Juventude
Ryan Guilherme pelo Cruzeiro
Até o momento, Ryan Guilherme tem cinco jogos com a camisa do Cruzeiro - dois como titular. Ele ainda não marcou gols ou deu assistências. Seu contrato com o clube celeste vai até o fim de 2029.