Alvo do
O principal motivo para essa situação foi físico. O meio-campista teve uma importante contusão muscular na perna logo no segundo mês no clube e ficou fora de combate por mais de 50 jogos.
Gerson ficou fora de nove jogos do Zenit no Campeonato Russo. Após se recuperar, no entanto, o meia retomou a titularidade, ajudou o time a vencer jogos e marcou seu segundo gol com a camisa azul.
O tento foi anotado justamente na última partida da equipe antes da pausa do torneio local por causa do inverno. O “Coringa” permaneceu em campo durante 90 minutos na vitória sobre o Akron, no dia 6 de dezembro, e foi às redes aos 32 do primeiro tempo.
A expectativa do Zenit é de que Gerson retome sua melhor forma após o retorno das atividades. A Itatiaia apurou que o jogador é valorizado internamente, mas não é tratado como inegociável.
O gigante russo está aberto a conversar para uma possível venda, mas pretende recuperar o investimento feito para tirá-lo do Brasil. O Zenit pagou 25 milhões de euros (R$ 180 milhões na cotação da época) ao Flamengo pela compra.
Gerson pelo Zenit-RUS
- 15 jogos (11 como titular)
- 2 gols
- 0 assistência
Gerson em partida pelo Zenit, da Rússia
Interesse do Cruzeiro em Gerson
Com currículo de peso, Gerson é um dos “sonhos” do Cruzeiro para a próxima temporada. O jogador conta com o aval de Tite, seu ex-técnico, e está no radar do clube.
A negociação, porém, não é fácil. A Raposa tem noção da complexidade do negócio, principalmente pelos valores envolvidos. A direção trabalha com os “pés no chão” e deve apostar em contratações pontuais para 2026.