Apresentado pelo
O jogador comentou o início de temporada, que terá o início do Campeonato Brasileiro ainda em janeiro. Adiante, Victor Hugo afirmou que o Atlético monta uma equipe com foco na luta por títulos.
“Foi uma loucura este início de ano, mas já assisti ao jogo (contra o Tombense). Tenho certeza que estamos montando um time para brigar por títulos, para brigar pelas copas. Tenho certeza que vai ser um ano de vitórias”, afirmou Victor Hugo.
Reencontro com Sampaoli
Na sequência, o meia comentou o reencontro com Jorge Sampaoli, treinador do Atlético. Ambos trabalharam juntos em 2023, no Flamengo - clube que revelou Victor Hugo.
O jogador ressaltou a busca por confiança com a camisa do Galo sob o comando do argentino.
“2023 foi um ano muito bom para mim com o Sampaoli. 2022, 2023 com bastante confiança. Tive a proposta, acabou que o Sampaoli saiu, mudou o treinador. Acho que tem uma questão de confiança, de se sentir bem”, iniciou.
“É o que eu espero encontrar aqui: me sentir em casa, com um treinador que confia em mim, voltar a jogar, principalmente, com confiança. Tenho certeza que as coisas vão acontecer”, finalizou.
Posição preferida?
Por fim, Victor Hugo comentou sobre quais as funções preferidas para atuar em campo. O meia deixou a responsabilidade nas mãos de Sampaoli e destacou que pode atuar como “8” ou “10”.
“Para mim, não tem tanta diferença assim (atuar como “8” ou “10”). Gosto de jogar nas duas posições, então acho que onde o Sampaoli achar que for melhor para a equipe, eu vou estar pronto. Já treinei um pouquinho nas duas (posições)”, disse.
Quem é Victor Hugo?
Victor Hugo acumula seis gols e quatro assistências em 105 jogos pelo Flamengo. Além disso, conquistou quatro títulos com o Rubro-Negro, sendo dois da Copa do Brasil (2022 e 2024), Copa Libertadores (2022) e Campeonato Carioca (2024).
Com pouco espaço no Fla, Victor Hugo passou por dois empréstimos. O primeiro foi ao Goztepe, da Turquia, em agosto de 2024. Foram três gols em 35 jogos no Velho Continente.
O volante não teve espaço em seu retorno ao Flamengo, sob o comando do técnico Filipe Luís, e foi emprestado novamente, dessa vez ao Santos. No Peixe, Victor Hugo acumulou nove jogos, sendo cinco como titular.