Em entrevista ao Galocast, da GaloTV, na última sexta-feira (3), o ex-atacante Diego Tardelli revelou detalhes dos bastidores da sua relação com o técnico Cuca, antes de trabalharem juntos no Atlético. Segundo o ex-jogador, o histórico de desentendimentos entre os dois começou ainda nos tempos de São Paulo, em 2004, e seguiu no Flamengo, antes da transferência decisiva para o Galo em 2009.
“Eu e o Cuca sempre tivemos esse atrito, esse embate. Desde a época do São Paulo”, afirmou Tardelli.
O ex-jogador relembrou o período conturbado que viveu no Flamengo, onde ainda tinha um contrato longo, mas enfrentava dificuldades dentro e fora de campo. Apesar de momentos de protagonismo, uma lesão acabou afetando sua sequência.
“Eu tinha três anos de contrato com o Flamengo. O primeiro ano foi mais ou menos. Tive uma final de Guanabara, de Carioca, fui protagonista fazendo gols nos últimos minutos, gol do título. Quebrei o braço, fiquei três meses fora. Quebrei no primeiro turno, voltei”, contou.
Curiosamente, Tardelli se lesionou e voltou aos gramados contra o mesmo adversário, o Cruzeiro.
“É engraçado. Eu machuquei contra o Cruzeiro, quando quebrei o braço, e voltei contra o Cruzeiro no segundo turno.”
Com a chegada de Cuca ao clube carioca no início de 2009, Tardelli percebeu que não fazia parte dos planos do treinador, o que abriu caminho para sua ida ao Atlético — uma decisão que mudaria sua carreira.
“Quando chegou no início da temporada de 2009 acho que ele não queria contar comigo. Aí surgiu a oportunidade de vir para o Atlético. Fechei aqui e foi a melhor escolha, minha melhor decisão da vida.”
Tardelli e Cuca acabaram se reencontrando no Atlético em 2013 e conquistaram o título da Libertadores juntos.
Tardelli no Atlético
Diego Tardelli teve três passagens marcantes pelo Atlético. A primeira foi entre 2009 e 2011, quando rapidamente se destacou como artilheiro e ídolo da torcida, graças aos seus gols decisivos e atuações de destaque.
Após experiências no exterior, ele retornou ao
Ainda retornaria uma última vez em 2020, já em fim de carreira, sem o mesmo brilho de outrora, mas mantendo o carinho da torcida.
Números de Tardelli no Galo
- 104 gols
- 18 assistências
- 222 jogos
- 7 títulos: Libertadores de 2013, Copa do Brasil de 2014 e Campeonatos Mineiro de 2010, 2013, 2020 e 2021