Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Tardelli relembra rusgas com Cuca antes de ida ao Atlético: ‘Sempre tivemos atrito’

Ex-jogador e treinador conquistaram a Libertadores de 2013 juntos, no Galo

Diego Tardelli e Cuca em treino do Atlético na Cidade do Galo em 2013

Em entrevista ao Galocast, da GaloTV, na última sexta-feira (3), o ex-atacante Diego Tardelli revelou detalhes dos bastidores da sua relação com o técnico Cuca, antes de trabalharem juntos no Atlético. Segundo o ex-jogador, o histórico de desentendimentos entre os dois começou ainda nos tempos de São Paulo, em 2004, e seguiu no Flamengo, antes da transferência decisiva para o Galo em 2009.

“Eu e o Cuca sempre tivemos esse atrito, esse embate. Desde a época do São Paulo”, afirmou Tardelli.

O ex-jogador relembrou o período conturbado que viveu no Flamengo, onde ainda tinha um contrato longo, mas enfrentava dificuldades dentro e fora de campo. Apesar de momentos de protagonismo, uma lesão acabou afetando sua sequência.

“Eu tinha três anos de contrato com o Flamengo. O primeiro ano foi mais ou menos. Tive uma final de Guanabara, de Carioca, fui protagonista fazendo gols nos últimos minutos, gol do título. Quebrei o braço, fiquei três meses fora. Quebrei no primeiro turno, voltei”, contou.

Curiosamente, Tardelli se lesionou e voltou aos gramados contra o mesmo adversário, o Cruzeiro.

“É engraçado. Eu machuquei contra o Cruzeiro, quando quebrei o braço, e voltei contra o Cruzeiro no segundo turno.”

Com a chegada de Cuca ao clube carioca no início de 2009, Tardelli percebeu que não fazia parte dos planos do treinador, o que abriu caminho para sua ida ao Atlético — uma decisão que mudaria sua carreira.

“Quando chegou no início da temporada de 2009 acho que ele não queria contar comigo. Aí surgiu a oportunidade de vir para o Atlético. Fechei aqui e foi a melhor escolha, minha melhor decisão da vida.”

Tardelli e Cuca acabaram se reencontrando no Atlético em 2013 e conquistaram o título da Libertadores juntos.

Leia também

Tardelli no Atlético

Diego Tardelli teve três passagens marcantes pelo Atlético. A primeira foi entre 2009 e 2011, quando rapidamente se destacou como artilheiro e ídolo da torcida, graças aos seus gols decisivos e atuações de destaque.

Após experiências no exterior, ele retornou ao Galo em 2013, vivendo sua fase mais gloriosa: foi peça fundamental na conquista da inédita Libertadores daquele ano, além da Recopa Sul-Americana em 2014 e da Copa do Brasil no mesmo ano.

Ainda retornaria uma última vez em 2020, já em fim de carreira, sem o mesmo brilho de outrora, mas mantendo o carinho da torcida.

Números de Tardelli no Galo

  • 104 gols
  • 18 assistências
  • 222 jogos
  • 7 títulos: Libertadores de 2013, Copa do Brasil de 2014 e Campeonatos Mineiro de 2010, 2013, 2020 e 2021
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.