Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli comenta busca por reforços no Atlético e estabelece necessidade no elenco

Galo tem como principais objetivos no mercado a chegada de um centroavante e um volante

Jorge Sampaoli, treinador do Atlético, comandou a equipe neste domingo (18) diante do Tombense

O Atlético se movimenta no mercado da bola em busca de jogadores para fechar a montagem de elenco para a disputa da temporada 2026. O treinador do clube, Jorge Sampaoli, comentou sobre a necessidade da chegada de um zagueiro para encorpar o plantel.

“Hoje, com a lesão de Lyanco e Román, só temos um zagueiro destro, então está dentro da nossa petição que, se possível, trazermos um zagueiro para o problema momentâneo do time. Na esquerda temos Victor Hugo e Alonso, mas na direita podemos ter algum problema por essas ausências”, analisou o treinador na coletiva de imprensa após o empate do Atlético contra o Tombense, na Arena MRV.

Negociações por centroavante e volante

No momento, o Atlético tem como prioridade a busca por um centroavante e um primeiro volante. Para o ataque, o Galo negocia com Mateo Cassierra, do Zenit-RUS. Conforme apurou a Itatiaia, as tratativas ainda não estão avançadas para a batida de martelo pelo colombiano, mas estão em andamento.

Para a volância, o nome da vez no alvinegro é Lucas Torreira. O Atlético fez contato para saber informações do volante, que defende o Galatasaray-TUR. A Itatiaia apurou que a diretoria atleticana vê o jogador como “interessante”, mas caro e, por enquanto, não cabe no orçamento.

Janela do Atlético até o momento

  • Renan Lodi - o lateral-esquerdo de 27 anos estava sem clube desde que deixou o Al-Hilal;
  • Angel Preciado - o lateral-direito equatoriano, também de 27 anos, estava no Sparta Praga;
  • Maycon - o volante de 28 anos estava no Corinthians;
  • Victor Hugo - o meia de 21 anos estava emprestado pelo Flamengo ao Santos;
  • Alan Minda - o ponta-direita equatoriano, de 22 anos, estava no futebol belga.
Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.
Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...