Na negociação para contratar o técnico Jorge Sampaoli, o
Menin explicou o motivo de dar a Sampaoli um longo contrato com o clube, especialmente porque o treinador não fez trabalhos duradouros em suas últimas equipes. Em 2020, no próprio Atlético, o argentino optou por romper o vínculo para assinar com o Marselha, da França.
“Um dos grandes problemas do futebol brasileiro é que os técnicos não são muito longevos. Raramente você vê um técnico ficando dois, três anos. Dá para contar nos dedos. Não dá para preparar um time em quatro meses, não existe. O ano ainda está vivo, estamos disputando uma série de competições, mas temos que pensar num médio prazo”, iniciou Menin.
“O ano de 2026 é agora mesmo, você pensa em pré-temporada, janelas, etc. Com toda a capacidade interna que o Atlético tem hoje, com o Ciga, os profissionais que estão lá dentro, e com um técnico pensando da forma que o Sampaoli pensa, não podemos pensar apenas nos quatro meses de 2025. Mas é uma aposta e tomara que dê certo”, completou.
Sampaoli no Atlético
Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo,
Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.
Sampaoli será apresentado pelo Atlético em entrevista coletiva na manhã deste sábado (6), na Arena MRV.