Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Presa às regras da Conmebol, torcida do Atlético prepara festa para duelo com Del Valle

Entidade máxima do futebol na América do Sul tem várias restrições e limita ‘show dos torcedores’ nos estádios

Ônibus do Atlético durante ‘rua de fogo’ dos torcedores

Presa às limitações impostas pela Conmebol, a torcida do Atlético prepara uma grande festa para antes e durante o duelo com o Independiente del Valle, segundo da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para 21h30 (de Brasília), desta terça-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Dentre as proibições, a entidade máxima do futebol da América do Sul não permite o uso de sinalizadores, bandeiras e outros instrumentos com mastro (de bambu) e bandeiras 3D. Dentro deste cenário, os atleticanos preparam balões, mosaico mesclado com papéis e bandeirolas.

Leia também

Esta será a segunda partida do Galo na temporada com mosaicos nas cadeiras da Arena MRV. Conforme apurou a Itatiaia, nesta segunda-feira (27), a preparação da festa dentro do estádio está sendo feita pelo artista/tatuador Thiago Scap, pelo Coletivo 1908 e pela Galoucura, principal organizada do clube. Mas, cabe lembrar que haverá também uma grande recepção fora da “Casa do Galo”.

Rua de fogo

Respeitando o perímetro exigido pela Conmebol, milhares de atleticanos receberão o ônibus com a delegação na Via Expressa, principal rota de acesso à Arena. A concentração está marcada para 18h (de Brasília).

Com organização do “Raiz 1908" - grupo de torcedores que trabalham de forma voluntária -, haverá a tradicional “Rua de Fogo” para receber Everson, Hulk e companhia, assim que estiverem chegando ao palco do confronto que vale vaga à grande decisão do torneio continental, marcada para 22 de novembro, no Paraguai.

Há uma mobilização nas redes sociais para arrecadar fundos para bancar a festa que marca a segunda semifinal consecutiva do Atlético em torneios chancelados pela Conmebol. No ano passado, por uso de sinalizadores nas fases finais da Libertadores, contra Fluminense e River Plate, o clube foi punido pela entidade com dois jogos com portões fechados, mais multa.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).