Coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio revelou a posição de origem de Hulk, ídolo do
“Nesse mesmo time tinha uma referência, Chiquinho de Assis, um treinador da Bahia. Ele pegou Hulk, que era lateral-esquerdo, e o botou de 9”, revelou.
Além disso, ele contou que deu uma bronca no então jovem Givanildo durante um treino no Vitória.
“Eu tenho umas histórias boas com Hulk. Eu era treinador dele e uma vez ele abriu o braço para mim. Eu peguei ele pelo pescoço e disse ‘você não é Jesus Cristo, nem Cristo Redentor, nunca mais abra o braço para mim’. Ele não era daquele tamanho também. Ele tinha 16 anos, era mais fraco”, contou.
João Paulo Sampaio disse, depois, que ambos são amigos. “Eu encontro com ele hoje, e ele: ‘vem agora, me pega pelo pescoço’. Ele é um exemplo”, concluiu.
Quase acerto de Hulk com o Palmeiras
Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, ainda no ano de 2023, João Paulo Sampaio contou que Hulk esteve muito próximo do Palmeiras.
“Foi por detalhes na época para Hulk não acertar. Ele chegou a treinar no CT. Chegou muito perto. Os detalhes foram mais, assim, financeiros. Ele queria, a gente queria, só que foi uma situação que foi por detalhes financeiros. O Atlético veio, fez um projeto para ele e Hulk é um amigo, a gente torce pelo sucesso dele, menos contra o Palmeiras”, disse na ocasião.
Hulk pelo Atlético
Hulk chegou ao Atlético em 2021. Em quatro temporadas, ele soma sete títulos pelo clube: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e quatro estaduais (2021 a 2024).
O atacante já é um dos maiores artilheiros da história do Atlético. Em 281 jogos, são 134 gols, além de 52 assistências. Ele é o maior goleador do