Novidade na volta de férias do Atlético,
O jovem atleta fez 29 jogos pelo Nacional e marcou três gols, além de fornecer uma assistência. Apesar dos números modestos, ele foi decisivo em momentos importantes, como na vitória sobre o Santa Clara, em que abriu o placar, e no empate com o Vitória de Guimarães, também com gol logo no início da partida.
Além disso, Isaac participou da conquista do Torneio da Madeira logo em seus primeiros dias no clube.
O empréstimo ao Nacional se encerrou neste meio do ano e o clube português não exerceu o direito de compra do jogador previsto no acordo.
Por que Isaac foi emprestado
Isaac fez apenas cinco partidas com o time principal do Atlético entre 2023 e 2024, três com Eduardo Coudet e duas com Gabriel Milito. Por isso, jogador e clube decidiram que o empréstimo seria o melhor caminho para o atacante.
O jogador renovou contrato com o Atlético até dezembro de 2028, com aumento de salário e multa. Como não surgiram propostas para compra definitiva, em vez de mantê-lo no banco, o Galo optou por emprestá-lo para que ganhasse ritmo e experiência.
Isaac no Atlético
Isaac foi formado nas categorias de base do Atlético. Ele se destacou no sub-17 e rapidamente foi promovido às categorias superiores do clube.
O atacante participou de torneios nacionais, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e internacionais pelo sub-20 do Atlético. Sua promoção ao profissional ocorreu em 2023.
Títulos na base do Atlético
- Mineiro Sub‑14 (2018)
- Copa Brasileirinho Sub‑14 (2018)
- Mineiro Sub‑15 (2019)
- Mineiro Sub‑17 (2021)
Artilharias na base do Atlético
- Mineiro Sub‑20 (11 gols em 2023)
- Copinha (5 gols em 5 jogos)