Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ídolo do Flamengo é direto ao comentar jejum de Hulk no Atlético

Zico participou de evento no Mercado Central, em Belo Horizonte, e falou bastante sobre futebol

Hulk durante atividade na Cidade do Galo

Ídolo do Flamengo, Zico esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira (23) para participar de um evento no Mercado Central e, como era de se esperar, não deixou de falar do que mais gosta: futebol.

Aproveitando a passagem pela capital mineira, o “Galinho de Quintino” atendeu a imprensa e, dentre os assuntos abordados, falou sobre o jejum vivido atualmente por Hulk; o atacante do Atlético não marca há oito jogos.

Leia também

“Eu não me preocupo com a parte individual, não. Passar em jejum, com vitórias do time, aí eu me preocuparia. Agora, da minha parte, não. O esporte, quando ele é coletivo, todos têm que participar. Então, se eu não fizesse gol, mas outros fizessem, e nosso time ganhasse, para mim estaria tudo bem”, destacou o ex-meia.

“Então, eu acho que o respeito pelo que o Hulk apresenta para o Atlético independe dele fazer gols ou não. É logico que ele joga em uma posição, e as características dele, a possibilidade é grande. Mas, o importante, ao meu ver, são sempre as vitórias da equipe, não individual, acrescentou.

O último marcado por Hulk na temporada foi em 14 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, da Argentina. O duelo, disputado na Arena MRV, foi o primeiro das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar disso, o camisa 7 segue como principal jogador do elenco; ele, inclusive, é o artilheiro da temporada, com 16 tentos anotados.

Relação com times mineiros

Adiante, o ex-jogador do Rubro-Negro também comentou sobre a relação com os times mineiros. O ídolo do clube carioca descartou algum problema com as equipes de Minas Gerais e relembrou parceria com alguns durante o período que defendeu a Seleção Brasileira.

“A relação não é só com Cruzeiro ou Atlético. Acho que é com todos os clubes, torcidas adversárias. Eu defendi o meu clube, que, por coincidência, sempre foi meu clube de coração”, começou.

“Sempre respeitei os adversários, procurei sempre, dentro do campo, representar o meu time. Nunca tive problema nem com Atlético, nem com Cruzeiro. Joguei com muitos deles, principalmente do Atlético, na Seleção Brasileira durante um bom tempo”, finalizou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports