Ronaldinho Gaúcho utilizou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (24) para celebrar os 12 anos da conquista da Copa Libertadores do
“2013 foi um ano mágico e diferente de tudo que já vivi no futebol... Obrigado Atlético, aos meus companheiros e a esta torcida que jogou junto do começo ao fim!! O #GaloDoido é campeão da América!”, escreveu o ‘Bruxo’, como é conhecido.
Comemorações
O Atlético também relembrou a data importante. Nas redes sociais, o clube publicou uma foto da taça e celebrou a conquista.
“Há 12 anos, o Galo vencia o Olímpia e se sagrava CAMpeão da Libertadores. O dia em que pintamos a América de preto e branco!”, escreveu na legenda.
Nos comentários, o ex-volante Rosinei também comemoraram o ‘aniversário’. “Que dia meus amigos! Jamais será esquecido”, disse o ex-jogador.
O ex-atacante Luan Madson também publicou uma celebração. O ‘Menino Maluquinho’, como era conhecido no Galo, fez um vídeo com a camisa de 2013 e uma réplica da taça comemorando os 12 anos da conquista.
“Hoje faz 12 anos da conquista da copa Libertadores da América muito grato a Deus por ter feito parte de um elenco de jogadores sensacional Libertadores Atletico sucesso sempre ao Galo”, disse no Instagram.
A final
Em 24 de julho de 2013, com Ronaldinho, o Atlético se sagrou campeão da Libertadores pela primeira e até então única vez na história. Na ocasião, o Galo bateu o Olímpia-PAR por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta da final.
Com o resultado, a decisão do título seguiu para prorrogação. Sem gols, o troféu de campeão foi decidido nos pênaltis, com vitória atleticana por 4 a 3.
Ronaldinho Gaúcho
O ex-meia-atacante atuou profissionalmente de 1998 a 2015, tendo conquistado, entre diversos títulos, Copa do Mundo, em 2002, com a Seleção Brasileira, Uefa Champions League, com o Barcelona-ESP, em 2006, e Libertadores, com o Atlético.
Ronaldinho, de 45 anos, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005. Ele atuou por Grêmio, Paris Saint-Germain-FRA, Barcelona, Milan-ITA, Flamengo, Atlético, Fluminense e Querétaro-MEX, além da Seleção.