Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ídolo do Atlético, Ronaldinho Gaúcho celebra aniversário de título da Libertadores

Craque era um dos destaques do time campeão inédito da América há 12 anos, no dia 24 de julho de 2013, no Mineirão

Ronaldinho Gaúcho celebra 12 anos da conquista da Libertadores do Atlético

Ronaldinho Gaúcho utilizou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (24) para celebrar os 12 anos da conquista da Copa Libertadores do Atlético. No dia 24 de julho de 2013, o Galo venceu o Olímpia-PAR nos pênaltis no Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou a taça inédita.

“2013 foi um ano mágico e diferente de tudo que já vivi no futebol... Obrigado Atlético, aos meus companheiros e a esta torcida que jogou junto do começo ao fim!! O #GaloDoido é campeão da América!”, escreveu o ‘Bruxo’, como é conhecido.

Comemorações

O Atlético também relembrou a data importante. Nas redes sociais, o clube publicou uma foto da taça e celebrou a conquista.

“Há 12 anos, o Galo vencia o Olímpia e se sagrava CAMpeão da Libertadores. O dia em que pintamos a América de preto e branco!”, escreveu na legenda.

Nos comentários, o ex-volante Rosinei também comemoraram o ‘aniversário’. “Que dia meus amigos! Jamais será esquecido”, disse o ex-jogador.

O ex-atacante Luan Madson também publicou uma celebração. O ‘Menino Maluquinho’, como era conhecido no Galo, fez um vídeo com a camisa de 2013 e uma réplica da taça comemorando os 12 anos da conquista.

“Hoje faz 12 anos da conquista da copa Libertadores da América muito grato a Deus por ter feito parte de um elenco de jogadores sensacional Libertadores Atletico sucesso sempre ao Galo”, disse no Instagram.

Leia também

A final

Em 24 de julho de 2013, com Ronaldinho, o Atlético se sagrou campeão da Libertadores pela primeira e até então única vez na história. Na ocasião, o Galo bateu o Olímpia-PAR por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta da final.

Com o resultado, a decisão do título seguiu para prorrogação. Sem gols, o troféu de campeão foi decidido nos pênaltis, com vitória atleticana por 4 a 3.

Ronaldinho Gaúcho

O ex-meia-atacante atuou profissionalmente de 1998 a 2015, tendo conquistado, entre diversos títulos, Copa do Mundo, em 2002, com a Seleção Brasileira, Uefa Champions League, com o Barcelona-ESP, em 2006, e Libertadores, com o Atlético.

Ronaldinho, de 45 anos, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005. Ele atuou por Grêmio, Paris Saint-Germain-FRA, Barcelona, Milan-ITA, Flamengo, Atlético, Fluminense e Querétaro-MEX, além da Seleção.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte